23 DEZ 2021
SAÚDE
Valinhos adota intervalo de 122 dias para a 4ª dose em imunossuprimidos e dose adicional da Pfizer para gestantes e puérperas
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu na tarde desta quarta-feira (22), o 31º Informe Técnico da Covid-19 do Governo do Estado de São Paulo, que estabelece que imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, que já tenham recebido a primeira dose adicional da vacina há pelo menos quatro meses (122 dias), podem tomar a 4º dose, sem especificação de fabricante. Além disso, gestantes e puérperas podem receber a dose adicional com a vacina Pfizer.  No momento, não há recomendação de aplicação de dose adicional em adolescentes de 12 a 17 anos.

Em plantão especial de final de ano, a Prefeitura de Valinhos informa que excepcionalmente na semana de 27 a 30 de dezembro a vacinação contra a Covid-19 acontecerá exclusivamente no prédio da Divisão da Vigilância Epidemiológica, das 8h00 às 12h00.

Até o dia 23 de dezembro, e após retomando no dia 3 de janeiro, a vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de Valinhos, no CETS e no prédio da Vigilância, conforme horários abaixo.

Todo o processo de vacinação na cidade, nesta fase, é sem necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer aos locais indicados nos horários estabelecidos, para receber a 1ª, 2ª ou doses de reforço. As vacinas disponíveis são aquelas conforme lotes entregues à cidade pelo Estado e, portanto, não é possível escolher o imunizante. Veja abaixo pontos de vacinação, horário, intervalos dos respectivos imunizantes conforme cada faixa etária:

- UBS’s: aplicação apenas de doses da Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade, entre 13h00 e 15h00, de 2ª a 6ª feira, com a entrega de 45 senhas, sendo:
De 2ª feira: UBS Bom Retiro, UBS Jardim Jurema, UBS São Marcos, UBS Parque Portugal, UBS Pinheiros e UBS Vila Santana (disponível a vacina da Janssen na UBS Vila Santana);
De 3ª feira: UBS Paraíso, UBS Jardim Pinheiros, UBS Jardim Jurema e UBS Imperial;
De 4ª feira: UBS Maracanã, UBS Macuco, UBS Imperial e UBS Portugal;
De 5ª feira: UBS Maracanã, UBS São Marcos, UBS Bom Retiro, UBS Vila Itália e UBS Frutal;
De 6ª feira: UBS Frutal, UBS Paraíso, UBS São Bento, UBS Vila Itália e UBS Vila Santana (disponível a vacina da Janssen na UBS Vila Santana);

- Posto fixo da Vigilância Epidemiológica: o posto funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses da Sinovac Butantan (Coronavac),  AstraZeneca e Pfizer, conforme disponibilidade, de 2ª a 6ª feira, das 16h00 às 18h30;

- CETS: localizado na Rua Bahia snº, Vila Santana, com aplicação das doses da Sinovac Butantan (Coronavac), AstraZeneca e Pfizer, conforme disponibilidade, de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00;

Local: Valinhos