05 JAN 2022
Matrículas nas escolinhas esportivas vigoram o ano inteiro

São 14 modalidades realizadas em vários locais, visando comodidade da população

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), informa que as matrículas para as escolinhas esportivas ocorrem o ano inteiro. Para ter acesso às vagas existentes ou lista de espera é necessário ligar no local onde ocorrem as atividades ou na própria Secretaria, para manifestar interesse. Já natação e hidroginástica são as únicas modalidades que as inscrições são feitas via edital, ainda sem data para publicação.
As vagas são disponibilizadas de acordo com a faixa etária, cada turma funciona com um número limite de alunos e todas as modalidades ofertadas atendem público feminino e masculino. Conforme a Secretaria, as atividades têm uma boa rotatividade de público e algumas possuem mais de um professor, possibilitando mais turmas e horários, o que é o caso do vôlei e basquete. Já karatê e judô tem um único professor.
Segundo a SEL, a existência de vagas é flutuante, uma vez que o aluno tenha habilidades e goste da prática esportiva, ele passa a fazer parte do grupo de treinamento, voltado para competições.
Além das modalidades citadas acima, a Prefeitura de Valinhos, por meio da SEL, oferece futebol de campo e futsal, natação, hidroginástica, tênis de mesa e de campo, ginástica (adulto), handebol, atletismo e, futuramente, ginástica olímpica. Em fase de planejamento, as aulas desta última modalidade devem acontecer na quadra da Secretaria da Saúde (no antigo Sesi 299), na Bela Vista.
De acordo com a SEL, as atividades mais procuradas são futebol de campo e futsal, natação e hidroginástica.
Para atender bem a população, a Prefeitura, por meio da SEL, descentralizou a realização das aulas das turmas existentes. Há modalidades realizadas na própria Secretaria, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo),  em algumas escolas municipais, nos campos de futebol e nas quadras de alguns Centros Comunitários, além da piscina municipal, no Jardim Paraíso.

Para mais informações, ligar na SEL (19) 3829-5030, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.