07 JAN 2022
Valinhos registra 290 atendimentos de síndromes gripais, novo recorde diário
Pelo 3º dia consecutivo, a cidade de Valinhos registrou recorde diário de atendimentos de pacientes com sintomas gripais, na unidade específica para este atendimento, no CEV 1 - Centro de Especialidades de Valinhos, que fica na Avenida dos Esportes. 290 atendimentos foram registrados nesta quinta-feira, dia 6 de Janeiro.

“Estamos atentos e monitorando esta nova fase da Pandemia, presente tanto em Valinhos como nas cidades da região. Felizmente, não temos tido casos graves da doença. Destes atendimentos do CEV1, nenhum foi necessário ser transferido para a UPA ou para as unidades hospitalares. Contudo, isto não quer dizer que não devemos ficar atentos, tanto o poder público como para cada cidadão. É importante ressaltarmos os protocolos, sempre, como o uso de máscaras, evitar aglomerações e sempre higienizar as mãos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Desde o início de Janeiro, o número de atendimentos por síndromes gripais tem aumentado dia a dia, que eleva o tempo de espera por atendimento, não apenas nas unidades públicas de toda a região mas, também, nos hospitais e clínicas particulares. Em Valinhos, a secretária de Saúde, Carina Missaglia, tem trabalhado com monitoramento hora a hora da situação dos atendimentos, com toda a equipe disponível para remanejamentos, quando necessário. A secretária lembra que, também, há funcionários da Saúde afastados por motivos de síndromes gripais, como Influenza e Covid.

A situação nos 2 hospitais da cidade continuam com números de pacientes internados, tanto em leitos de UTI como Enfermaria, maiores do que no início de dezembro, porém bem menores do que no pico da Pandemia de março de 2021. No início de dezembro, 8 pacientes estavam nos leitos dos 2 hospitais. Este número, hoje, subiu para 20, dados de quinta-feira, porém, mesmo com o aumento, ainda é inferior ao registrado em março de 2021, quando 139 pacientes estavam internados nos 2 hospitais da cidade.
Local: Valinhos-SP