22 ABR 2024
Valinhos terá simulação de Incidente com Múltiplas Vítimas em agosto

Simulação da queda de uma arquibancada envolverá equipes de socorro da cidade e da região

O Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos (SAMV) promoverá em agosto uma simulação de Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV). Trata-se de um evento que gera simultaneamente um maior número de vítimas, comprometendo a capacidade de resposta disponível rotineiramente.

A ação será realizada no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva, localizado no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. Várias equipes de Valinhos e região que prestam socorro participarão da simulação de uma queda de arquibancada, atingindo dezenas de vítimas. A data será definida.

Além do SAMV, também participarão a Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Saúde, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Esportes e Secretaria de Cultura, e Santa Casa de Misericórdia.

Já estão confirmadas também as presenças das equipes de Serviço de Atendimento Móvel de Vinhedo, Louveira e Indaiatuba.

A primeira reunião com os representantes foi realizada nesta segunda-feira (22) no Centro de Estudos e Treinamento em Saúde (CETS) na Vila Santana. Um treinamento para o start para a simulação está sendo programado para junho, em duas datas e em quatro turmas, na base da GCM.

Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024