10 JAN 2022
Em soma de 3 dias, Saúde confirma 216 novos casos de Covid

A Prefeitura de Valinhos, por meio da divisão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, confirmou nesta segunda 216 novos casos de Covid na cidade, que correspondem aos casos registrados de sábado até hoje. Com estes novos registros, a cidade alcança um total de 15.998 casos confirmados e 416 óbitos causados pelo coronavírus.

O número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais continua em alta. Até às 16h30 desta segunda-feira, dia 10, 346 pacientes foram atendidos no CEV1 - Centro de Especialidades de Valinhos, que fica na Avenida dos Esportes, local específico para atendimento de casos com sintomas de gripe. O alto número de atendimentos, no entanto, é de casos leves.
O total de pacientes nos 2 hospitais da cidade é de 24, número estável em relação ao apresentado, na média, da semana passada, que registrou entre 22 a 26 pacientes. Deste total, na Santa Casa de Valinhos, 6 pacientes estão na UTI e 8 em Enfermaria. A Santa Casa não disponibilizou informações se estes 14 pacientes com sintomas gripais tiveram confirmação de Influenza ou Covid. No Galileo, 8 pacientes estão na UTI (6 já positivos para Covid, também aguardando resultado de Influenza, e 2 aguardando resultado de Covid e Influenza) e 2 na Enfermaria (todos com confirmação de Covid e aguardando, também, resultado de Influenza).
A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 40% no Galileo e 35% na Santa Casa. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 6% no Galileo e 40% na Santa Casa. Não há pacientes em leitos de espera para internação.

Ao todo, 20.144 casos de munícipes já foram descartados, sendo 170 óbitos.

Confira os registros:
10/01/2022 - Até 16h00
- 15.998 positivos munícipes (24 internados e 416 óbitos).
- 20.144 casos descartados munícipes.
- 170 óbitos descartados munícipes.
- 533 suspeitos munícipes em investigação.
- 0 óbito munícipe em investigação.
Local: Valinhos-SP