14 JAN 2022
Saúde confirma 137 novos casos de Covid
A Prefeitura de Valinhos, por meio da divisão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, conforma nesta sexta-feira, dia 14, 137 novos casos de Covid na cidade. Desta forma, Valinhos chega ao total de 16.586 casos confirmados e 416 óbitos causados pelo coronavírus.

A procura por vacinação na cidade, neste início de Janeiro, chega a ser 100% superior ao registrado em Dezembro. A cidade tem, hoje, 99% dos jovens e adultos (acima de 12 anos) com ao menos uma dose e 93% com duas doses. Ainda, 36% dos vacinados com duas doses já foram aplicar a dose de reforço, também conhecida como 3ª dose. De 17 a 22 de dezembro, 2.521 doses de vacinas foram aplicadas e de 7 a 12 de janeiro foram 5.071, 101% a mais. A cidade, no total, já ultrapassa a marca de 240 mil doses aplicadas.

O número de atendimentos de sintomas gripais na unidade exclusiva no CEV 1 - Centro de Especialidades de Valinhos, que fica na Avenida dos Esportes, foi de 338 nesta quinta-feira, dia 13. Na manhã desta sexta-feira, dia 14, até às 11h00, 218 pessoas já haviam sido atendidas na unidade. A Prefeitura de Valinhos divulga nesta sexta-feira informações detalhadas as quais apontam que, desde segunda, dia 10, 200% a mais de profissionais de Saúde foram direcionados para ampliar o atendimento na unidade, sendo 100% a mais de médicos, comparado a dezembro. (Mais informações em https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/51196/prefeitura-de-valinhos-amplia-em-200-o-numero-de-profissionais-de-saude-para-atendimentos-de-casos-gripais)

O total de pacientes internados nos 2 hospitais da cidade é de 29. Deste total, na Santa Casa de Valinhos, 7 pacientes estão na UTI e 11 em Enfermaria. A Santa Casa não disponibilizou informações se estes 18 pacientes com sintomas gripais tiveram confirmação de Influenza ou Covid. No Galileo, 7 pacientes estão na UTI (6 já positivos para Covid, sendo que 5 aguardam resultados também para Influenza e 1 já com negativo para Influeza, e 1 aguardando resultado tanto para Covid como Influenza) e 4 na Enfermaria (todos positivos para Covid e aguardam resultado de Influenza).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 35% no Galileo e 41% na Santa Casa. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 12% no Galileo e 55% na Santa Casa.

3 pacientes estão na UPA, em leitos de espera para internação.

Ao todo, 21.361 casos de munícipes já foram descartados, sendo 172 óbitos.

Confira os registros:
14/01/2022 - Até 11h00
- 16.586 positivos munícipes (30 internados e 416 óbitos).
- 21.361 casos descartados munícipes.
- 172 óbitos descartados munícipes.
- 38 suspeitos munícipes em investigação.
Local: Valinhos-SP