19 JAN 2022
Prefeitura publica edital de inscrição para hidroginástica
Complexo ainda serão oferecidas aulas de ginástica localizada, circuito funcional, alongamentos, caminhadas orientadas, além de avaliações físicas

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), publica edital para o preenchimento das vagas disponíveis para a hidroginástica, visando público adulto e idoso. Interessados devem comparecer pessoalmente nas instalações da  piscina municipal da Praça Amélio Borin, entre os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro, das 8 horas às 12 horas. Ao todo, são ofertadas 538 vagas, com as aulas uma vez por semana.
A hidroginástica para adultos atende a faixa etária entre 15 e 59 anos. Já para idosos é acima de 60 anos, orientada por Servidores Públicos Municipais, devidamente credenciado no Conselho Regional de Educação Física (CREF 4 – SP).
Os interessados deverão comparecer no dia de inscrição destinado à sua Turma (dia e horário) de interesse, com uma cópia do Documento de identidade (RG), 2 fotos 3x4, comprovante de residência do município de Valinhos e atestado médico. “Caso não consiga providenciar o atestado médico, o interessado na vaga deverá apresentá-lo até o início das atividades”, acrescenta o secretário de SEL, Felipe Zani, lembrando que no dia da inscrição é obrigatório o uso de máscara e respeito às normas de distanciamento social.
Segundo o secretário, o curso terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. “Após o preenchimento do número de vagas  disponíveis  para  cada  turma,  serão  abertas  listas  de  espera  composta  por 15 vagas, e as mesmas terão validade de 180 dias”, adiantou o secretário.
O formato das aulas visa atender um maior número de munícipes e possibilitar o início da prática de uma atividade física orientada. Importante destacar que no complexo ainda serão oferecidas aulas de ginástica localizada, circuito funcional, alongamentos, caminhadas orientadas e avaliações físicas”, enumera o secretário.
Para mais informações sobre as turmas, dias, horários, vagas existentes por turma, podem ser conferidas no site da Prefeitura, na publicação do Boletim Municipal edição 2.214, da última terça-feira (18), pelo endereço https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1416.

Serviço:
Atividade - Hidroginástica Adultos (15 a 59 anos) e Idosos (acima de 60 anos)
Inscrição - 31 de janeiro a 4 de fevereiro
Horário - 8 horas às 12 horas
Local - piscina municipal da Praça Amélio Borin (localizada na rua das Acácias s/n)
Vagas existentes - 538 vagas