25 JAN 2022
CULTURA
Selecionadas para o baile de coroação desta edição da Festa do Figo serão mantidas para 2023
Festividade foi cancelada este ano por conta da nova variante da Covid-19

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, comunica que a Comissão Organizadora da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba decidiu manter as selecionadas para o baile de coroação da corte desta edição para a festividade de 2023. A decisão foi tomada após o anúncio de cancelamento do evento, por conta do aumento de casos na Pandemia em razão da nova variante da Covid-19.
“Optamos em manter as meninas que foram selecionadas porque houve um trabalho criterioso na escolha do grupo e queremos resguardar a oportunidade de cada uma delas”, explicou o presidente da Comissão Organizadora da Festa e secretário de Cultura, Ricardo do Vale.
O baile de coroação da rainha e das duas princesas seria realizado no dia 29 deste mês, no Clube Fonte Santa Tereza. A corte escolhida representaria a festa que aconteceria nos dias 11 e 27 de março deste ano.
Ao todo, 38 candidatas se inscreveram e passaram por uma seletiva em dezembro do ano passado, ficando um grupo de 10 belas jovens.
Elas são Amanda G. Tavares Giugliani, Ana Caroline Barbosa dos Anjos, Beatriz de Souza Silva Araújo, Camila Daiane Dias, Kelly Cristina de Oliveira Silva, Madhully Marchelli Silva, Maria Fernanda Garcia, Milena A. Pereira Bracalente, Sophia Evergarden e Thais Sampaio da Silva.
Cancelamento
No dia 14 deste mês, a prefeita Capitã Lucimara Godoy anunciou o cancelamento da Festa do Figo, estabelecendo medidas mais restritivas de combate à Covid-19. Com limitação de 50% do público em eventos esportivos, culturais, shows e festas na cidade, também foram cancelados todos os eventos organizados pela Prefeitura até o final do mês.