27 JAN 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Com investimento de R$ 2 milhões, prefeita Capitã Lucimara anuncia início de pacote de obras de pavimentação asfáltica em Valinhos
Serão várias fases durante os próximos meses, com obras de recapeamento, recuperação asfáltica e operação tapa-buraco em diversos bairros da cidade

Na tarde desta quinta-feira, dia 27, a prefeita Capitã Lucimara anunciou um amplo pacote de obra de recapeamento e serviços de asfalto na cidade de Valinhos, num total de R$ 2 milhões em investimentos, com obras já contratadas pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Os trabalhos de pavimentação e recuperação asfáltica já começaram imediatamente pelo Jardim Itapuã, na Rua Isaura Aparecida de Oliveira Barbosa Terini. Ao todo, outras 7 ruas de diferentes bairros serão contempladas com a melhoria nesta 1ª fase de investimentos de obras em toda Valinhos.
“Para chegar a este momento, trabalhamos muito no ano passado com ações de planejamento, incluindo montagem de projetos, busca de recursos e já agindo em obras nos bairros da cidade, sobretudo de zeladoria, como temos divulgado semana a semana. E agora, com este amplo investimento, é apenas uma fase inicial do muito que ainda teremos por toda Valinhos, com obras de infraestrutura adequada para atender as demandas da cidade, tornar os bairros ainda mais valorizados e colocar Valinhos num cenário que merece, de desenvolvimento e bem estar a todos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Gustavo Yansen, ao todo serão feitos 20 mil metros quadrados (m²) de obras de recapeamento. 5,4 mil m² de recuperação do pavimento e 13 mil m² de Operação Tapa-Buraco com este investimento. “Somente na Rua Isaura, os serviços atingem a extensão de 350 metros aproximadamente, com 3, 3 mil m² de recuperação de capa asfáltica e base em alguns trechos da via”, detalhou o secretário.
Além desta rua, faz parte desta fase inicial de obras as ruas Pedro Álvares Cabral; a Dom João VI; a Maria Quitéria; a Amabile B dos Santos; a Fernão Dias; e a Imperatriz Maria Leopoldina, todas localizadas no Jardim Santo Antônio, além da Rua dos Sindicatos, na Vila Progresso.