14 FEV 2022
Bazares do Fundo Social têm boas peças a preços acessíveis

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), oferece em seus dois bazares diariamente peças em bom estado de conservação a preços acessíveis. São roupas e calçados femininos, masculinos e infantis por R$ 10, em média. O Bazar da Rodoviária tem ainda a Caixa de R$ 1,00, em que qualquer peça está em constante promoção. A fidelidade do cliente também vira desconto na aquisição de mais de uma peça. Toda a verba arrecadada é destinada às campanhas do Fundo Social para levar à população em vulnerabilidade os kits emergenciais.
“As roupas são super bem cuidadas pelo grupo de voluntariado que temos. O trabalho é feito com amor ao próximo”, avalia a prefeita Capitã Lucimara Godoy sobre os serviços executados nos bazares. Toda roupa doada pela população passa pela triagem, que avalia as condições da peça e promove sua limpeza e conservação.
“Todo dia, pela manhã e à tarde, chega material novo. Há uma renovação constante das peças nos bazares”, explica o diretor do FSS, Fábio Cuono. Segundo ele, o preço das peças variam, entre R$ 3 e R$ 10,00, em sua maioria. “O objetivo do Fundo Social é prover e auxiliar a população nas emergências e melhorar a situação das famílias em vulnerabilidade de nossa cidade”, completa o diretor.
Ambos os bazares, da Rodoviária e da sede do FSS, tem uma vasta gama de produtos, que não se resume somente a roupas e calçados. No local, há também utensílios domésticos, bijus e brinquedos. Conforme o diretor, além do bom preço, para os clientes fiéis que levam mais de uma peça sempre tem desconto.
As voluntárias que atendem em ambos os bazares ainda orientam os compradores para coordenar as roupas, fazendo conjuntos. Por exemplo, na compra de uma bermuda masculina de sarja bege, que custa R$ 5,00, elas ensinam que cores combinam, com a opção de levar a camiseta vermelha ou a marrom, ambas por R$ 5,00 cada uma, no Bazar da Sede. Ou ainda ampliar a compra e levar as três peças.
Os bazares têm inclusive roupas de festa e moda evangélica. No da Rodoviária pode se encontrar uma minissaia de paetês. Outra de couro ecológico preto e as saias mais longas - todas por apenas R$ 5,00. “Na Caixa de R$ 1,00 há boas peças, inclusive infantil”, conclui o diretor.

Serviço:

Bazar da Rodoviária

Abertura - segunda-feira (31)

Dias - segundas, quartas e sextas-feiras

Horário - entre 8 horas e 16 horas

Endereço - dentro do Terminal Rodoviário, Centro