23 FEV 2022
Valinhos prepara o 2º Festival de Arte Aldir Blanc
Artistas foram selecionados segundo regras previstas em edital de chamamento

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura em parceria com o CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural), prepara o 2º Festival de Arte Aldir Blanc da cidade. Ainda em versão online, esta edição acontece de 20 de março a 1º de abril, transmitida pelo canal do Youtube do conselho municipal. Terão oficinas, exposições virtuais, publicação virtual de história em quadrinhos e sessões de lançamento de espetáculos virtuais, com participação dos artistas produtores.
“O Festival Aldir Blanc é de grande importância para a cidade. Além de trazer a arte em si, assegura recursos aos nossos artistas. A pandemia trouxe muitos infortúnios, para além da saúde, mas também trouxe a solidariedade e a disposição para o novo”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
O festival é organizado por um grupo de produtores da cidade e contará com a participação de 28 artistas e trabalhadores da cultura. Segundo o secretário da Cultura, Ricardo do Vale, os artistas e produtores foram selecionados por meio de edital  de chamamento, na edição 2.178, divulgado no Boletim Municipal pelo site da Prefeitura (https://www.valinhos.sp.gov.br/uploads/2178_22054408.pdf). “Foi feita uma rigorosa seleção de artistas para este festival”, finalizou o secretário.
Local: Valinhos - Sp