24 FEV 2022
FUNDO SOCIAL
Prefeitura e Sebrae Valinhos promovem curso gratuito de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons

A Prefeitura, por meio do Fundo Social, e o Sebrae Valinhos, em parceria com o Senac, através do programa Desenvolve Valinhos, abrem 36 vagas para o curso presencial Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons. As inscrições podem ser feitas até dia 7 de março pelo link https://bit.ly/dvchocolatemar. Serão duas turmas, uma com início às 8 horas e outra às 13 horas. O curso terá início no dia 14 de março, no Centro Cultural. É necessário ficar atento aos protocolos sanitários.
Os Cursos em parceria com o SENAI buscam levar capacitação a todos que querem aprender ou aperfeiçoar-se em atividades técnicas, totalmente presencial e gratuito. Além de módulos voltados à gestão de empresas que vão ajudar os participantes a desenvolver o empreendedorismo.
Os concluintes das capacitações do Desenvolve Valinhos - Empreenda Rápido ficam elegíveis a solicitar crédito junto ao Banco do Povo Paulista, em valores até R$ 21.000,00 com taxas a partir de 0,35% ao mês (crédito sujeito à aprovação).

FABRICAÇÃO DE OVOS DE PÁSCOA E BOMBONS SENAI – PRESENCIAL

28 HORAS DE CURSO - 36 VAGAS

De 14/03 à 22/03 - 2ª à 6ª

Turma 1 - 08:00h às 12:00h

Turma 2 - 13:00h às 17:00h

INSCRIÇÕES ATÉ 07/03

Local:

Centro Cultural

Rua Itália, 267 - Centro

Objetivo:

Desenvolvimento de competências relativas ao processo produtivo de confecção de Ovos de Páscoa e bombons, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, da utilização de equipamentos e utensílios, e o controle do processo de produção, considerando aspectos de qualidade e normas de higiene e segurança do trabalho.

Conteúdo:

- Produção de ovos de páscoa;

- Produção de bombons;

- Decoração;

- Controle de qualidade;

- Ingredientes;

- Tipos e Características de Máquinas, Equipamentos e utensílios;

- Embalagem, preparação e organização para venda;

- Finanças e Marketing.

Informações sobre as capacitações:

Sebrae Aqui Valinhos

WhatsApp: 19- 3859-1580

E-mail: sebraeaquivalinhos@gmail.com

Informações sobre linhas de crédito

Banco do Povo Valinhos

E-mail: valinhos@bancodopovo.sp.gov.br

Telefone: 19 – 38713411

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos

O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.