08 MAR 2022
CULTURA
2º Festival de Arte Aldir Blanc será exibido pelo canal do Conselho de Política Cultural

Evento é organizado por um grupo de produtores da cidade

O 2º Festival de Arte Aldir Blanc será exibido pelo canal do Youtube do CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural), o organizador do evento em conjunto com a Secretaria da Cultura da Prefeitura de Valinhos. O evento começará no dia 20 deste mês, com término no dia 1º de abril. Nesta edição estão previstas oficinas, exposições virtuais, publicação virtual de história em quadrinhos e sessões de lançamento de espetáculos virtuais.
Ainda em versão online, o evento contará com a participação de 28 artistas e trabalhadores da cultura. Esta edição conta com a organização de um grupo de produtores da cidade. “Valinhos é uma cidade intensamente cultural. Temos certeza que o festival será muito interessante e que a população verá grandes espetáculos em conteúdo, com visual arrojado e belas performances dos nossos artistas”, afirmou o secretário da Cultura, Ricardo do Vale.
Os artistas e produtores desta 2ª edição online foram selecionados por meio de edital  de chamamento, na edição 2.178, divulgado no Boletim Municipal pelo site da Prefeitura (https://www.valinhos.sp.gov.br/uploads/2178_22054408.pdf). “Foi feita uma rigorosa seleção de artistas para este festival”, finalizou o secretário.