14 MAR 2022
MOBILIDADE URBANA
Semáforos do cruzamento do Hospital Galileo começam a ser instalados
A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Valinhos começou na tarde desta segunda-feira, dia 14, a instalação do conjunto de semáforos no cruzamento do Hospital Galileo, intersecção da Avenida Joaquim Alves Corrêa e Rua Dr. Alfredo Zacharias, para oferecer mais segurança no tráfego de veículos e pedestres. Motoristas e pedestres devem ficar atentos e redobrar a atenção ao trafegar pelo trecho em obras.

A prefeita Capitã Lucimara ressaltou a importância do início da implantação desta melhoria numa das principais vias de circulação de veículos de Valinhos. "Os semáforos tinham que ter sido instalados quando da ligação da avenida com Vinhedo, em 2019. Estávamos atentos a esse problema, e agora minha gestão está corrigindo essa lacuna para oferecer segurança, conforto e tranquilidade para os motoristas das duas cidades", disse.

De acordo com o secretário interino de Mobilidade Urbana, Osmir Cruz, o primeiro passo está sendo a instalação dos postes de sustentação dos conjuntos semafóricos, tanto voltado para veículos quanto para pedestres. "Essa semana será de trabalho intenso no local, com trabalhadores atravessando a via a todo o momento. Portanto peço que os motoristas trafeguem com tranquilidade para que não ocorram acidentes", destacou o secretário.

A Avenida Joaquim Alves Corrêa é uma importante via que liga Valinhos a Vinhedo, e o trecho que passa pelo Hospital Galileo, após a interligação com a Avenida Independência, em Vinhedo, teve o fluxo de veículos ampliado, o que está exigindo atenção e investimentos em sinalização e segurança de trânsito.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos