Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 MAR 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Prefeitura de Valinhos implanta PIX como nova opção para facilitar pagamento de infrações de trânsito da cidade
PROCESSANDO ÁUDIO
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, passou a disponibilizar o pagamento de multas de trânsito emitidas pela municipalidade por meio do PIX, o sistema eletrônico de pagamento instantâneo. A funcionalidade entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 14, para novas multas emitidas que apresentam o QR Code junto ao boleto, e mesmo as antigas, se impressas a partir desta semana, apresentarão o QR Code.

"Agora correntistas de outros bancos, ainda que digitais, também podem efetuar pagamento das guias sem sair de casa. É uma novidade que implantamos para facilitar a vida dos cidadãos", explicou a prefeita Capitã Lucimara.

Para obter o serviço, os condutores devem acessar a aba da Secretaria de Mobilidade Urbana no site oficial da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br) e clicar no link "recursos de multas”. Em seguida, basta fornecer dados como o número de RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) e a placa do veículo.  Com o fornecimento destes dados, os condutores podem ver a multa que, ao ser impressa, tem na parte de baixo um QR Code para fazer o pagamento por meio de PIX.

De acordo com o secretário interino de Mobilidade Urbana, Osmir Cruz, antes da implantação do pagamento por PIX, somente o Banco do Brasil estava conveniado a receber as multas municipais de Valinhos. Porém as formas antigas de pagamento continuam valendo.
Ele alertou para que as pessoas que cometeram infrações de trânsito e foram autuados se protejam de golpes e somente usem o site oficial da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br) para fazer a impressão do boleto de pagamento de multa.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos - SP