15 MAR 2022
MOBILIDADE URBANA
Rua de comércios no Jardim Paraíso tem lombada revitalizada
A Rua das Gardênias, importante via que atende diversos comércios no bairro Jardim Paraíso, teve no dia 9, a faixa de pedestre em frente ao Supermercado ASP revitalizada por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Valinhos. O dispositivo oferece mais segurança para os pedestres, inclusive aos estudantes da EMEB Cecília Meirelles, que fica na Rua dos Cravos, perto dos comércios.

Ali perto, na Rua das Azáleas, em frente da Escola Estadual Adoniran Barbosa, os agentes instalaram no dia 11, duas placas de proibido estacionar, que vigorará entre as 18 e 23 horas, de segunda à sexta-feira, dias e horários de aula noturna na unidade escolar, onde o fluxo de veículos aumenta.

As ações são continuidades das melhorias determinadas pela prefeita Capitã Lucimara para oferecer maior segurança ao transito valinhense. "A faixa direciona o pedestre para transpor a rua com segurança, ao mesmo tempo em que indica ao motorista uma parada, e assim evitar atropelamentos. Já à restrição de estacionar visa dar mais segurança ao fluxo de veículos e aos vizinhos da escola", ressaltou a prefeita.

O recapeamento da Rua Isaura Aparecida de Oliveira Barbosa Terini, Jardim Itapuã, dentro da Operação Valinhos Asfalto Novo, foi outra melhoria implementada pela prefeita Capitã Lucimara para segurança no tráfego de veículos na região do Jardim Paraíso. Por muito tempo os motoristas conviveram com o desconforto de crateras e elevações irregulares na via, mas isso foi resolvido com o asfalto novo.

Não muito longe, o bairro Fonte Mécia, região que abrange chácaras produtoras de frutas, condomínios residenciais e indústria farmacêutica, teve seus redutores de velocidade revitalizados também na mesma semana, dia 7. "Estamos dinamizando a instalação de novas sinalizações horizontais e verticais de trânsito para deixar o trafego de veículos e pedestres cada vez mais harmônico", acentuou o secretário interino de Mobilidade Urbana, Osmir Cruz.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos