17 MAR 2022
Prefeitura fará seleção para vagas remanescentes de Ballet Clássico
Valinhos é a única da RMC com Ballet Clássico com a metodologia oficial da escola cubana

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, promove seleção para vagas remanescentes no curso de Ballet Clássico do Centro Cultural Vicente Musselli para munícipes de Valinhos, visando à lista de espera e novos interessados. O período de inscrição será do dia 21 ao dia 25 deste mês, das 8 horas às 17 horas, por telefone (19) 3871-3646, ou presencialmente no Centro Cultural. No ato da inscrição é necessário informar o nome completo, idade e um telefone para contato. A avaliação será no dia 26 (sábado).

“A ideia é otimizar o máximo possível nossas vagas nos cursos oferecidos pela Prefeitura, além de ser uma oportunidade para quem gosta ou quer se aprimorar em sua arte. Neste momento, haverá um processo seletivo, para preenchimento das vagas ociosas nos diferentes níveis e séries”, explicou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. O processo seletivo levará em consideração a idade e o desempenho dos candidatos.

“Irão participar desse processo seletivo as pessoas que estão na lista de espera, realizada após o encerramento das matrículas em 2022”, detalha o secretário da Cultura, Ricardo do Vale. Segundo ele, a seleção também foi ampliada para novos interessados no curso de Ballet Clássico em diferentes níveis, desde a turma iniciante, até o avançado, com idades entre 7 e 15 anos.

“As vagas estão abertas também para meninos. As crianças de 13 a 15 anos precisam ter experiência de Ballet Clássico e aulas de ponta”, acrescentou  o secretário da Cultura.

A avaliação será no dia 26 (sábado), no Centro Cultural Vicente Musselli (Unidade I) - Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, com turmas divididas por idades e horário, conforme abaixo:
Das 8h30 às 09h30 - 07 anos
Das 9h30 às 10h30 - 08 e 09 anos
Das 10h30 às 11h30 - 10, 11 e 12 anos
Das 11h30 às 12h30 - 13, 14 e 15 anos

Metodologia Cubana
Desde 2015, o método de ensino da Escola Cubana de Ballet Clássico vem sendo estudado e aplicado gradativamente no trabalho dos professores do Centro Cultural Vicente Musselli, com excelentes resultados no desenvolvimento dos alunos. Em 2021, após a verificação destes resultados, a Prefeitura de Valinhos determinou a implementação oficial da Metodologia da Escola Nacional de Ballet de Cuba, firmando oficialmente o vínculo com credenciamento na ENBC/BR, orientado e protegido pela representante nacional da escola cubana no Brasil, Ballet Paula Castro.

A partir de 2022, com a oficialização da metodologia Cubana de Ballet Clássico em Valinhos, a cidade terá a oportunidade de desfrutar de toda a reformulação da estrutura do curso de Ballet Clássico, tornando-se a única escola pública de dança da região metropolitana de Campinas a oferecer um curso de Ballet Clássico com a metodologia oficial da escola cubana.

Inscrição: Vagas remanescentes no curso de Ballet Clássico
Período : do dia 21 ao dia 25 de março
Horário: das 8 horas às 17 horas
Como: por telefone (19) 3871-3646 ou presencialmente no Centro Cultural Vicente Musselli (Unidade I) situado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033 – Bairro Santo Antônio – Valinhos.

Avaliação: dia 26 (sábado), no Centro Cultural Vicente Musselli (Unidade I) - Espaço Multiuso Flávio de Carvalho