17 MAR 2022
CULTURA
Feira Arte na Praça traz comemoração ao Dia do Artesão e do Contador de Histórias
Contação de histórias e troca de livros estarão presentes na Feira Arte na Praça neste domingo

A edição deste domingo, dia 20,  da Feira Arte na Praça, criada no ano passado pela atual gestão da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, será de muita comemoração na Praça Washington Luís. Haverá a celebração do Dia do Artesão, comemorado no dia 19, e o Projeto Livros Viajantes, realizado pela trupe Viajantes Contação de Histórias, que ainda promoverá troca de livros e contação de histórias pelo Dia Internacional do Contador de Histórias. Também terá aula de Cardio Hit e o DJ Fine. Além disto, a Feira irá contar com o tradicional artesanato, produtos agrícolas, comida de rua, doação de pets e outros.

“Este domingo está imperdível. Terá muitas atrações para a família valinhense, a partir das 9 horas”, ressalta a prefeita Capitã Lucimara Godoy. A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, preparou uma homenagem aos artesãos, em função da data.

Segundo o secretário da Cultura, Ricardo do Vale, a programação está extensa. “As atividades da feira começam às 9 horas com a aula de Cardio Hit, com o professor Bruno Medeiros, do Estúdio Pamela Drudi”, informa o secretário. Já às 10 horas é a vez do Contação de História, pelo projeto Viajantes Contação de Histórias. “Além da contação de história, terá a troca de livros na feira”, acrescenta. A partir das 11 horas terá a atração musical DJ Fine.

Além das atrações especiais, a população valinhense pode ainda prestigiar o artesanato local, os produtos dos agricultores da cidade, apreciar a comida de rua, típica da feira, e se encantar com os pets, uma parceria com a Coordenadoria do Bem-Estar Animal.

A Feira Arte na Praça ocorre todos os domingos, das 09h às 13h na Praça Washington Luís.

Projeto
    O Projeto da trupe Viajantes Contação de Histórias utiliza múltiplas linguagens artísticas, para difundir a arte literária pelo mundo à bordo da Kombi Catarina, que é recheada de livros e instrumentos musicais. “Por fora carrega o grafite único do artista Biel Siqueira”, explicou o secretário. A trupe é formada pelas arte educadoras Thati Paula e Claudia Nascimento, pela percussionista Gabi Person e pela cantora e compositora Ana Person. A Kombi ficará no local para visitação e pessoas que queiram levar livros para fazer troca.