22 MAR 2022
Inscrição para vagas remanescente de Ballet Clássico vai até sexta-feira, 25
Seleção será para público masculino e feminino

As inscrições para vagas remanescentes no curso de Ballet Clássico, oferecido pela Secretaria da Cultura da Prefeitura de Valinhos, vão até dia 25. Os valinhenses podem se inscrever entre 8 horas e 17 horas, pelo telefone (19) 3871-3646 ou pessoalmente no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, onde acontecerão as aulas. Voltada para a lista de espera e novos alunos, na inscrição é necessário informar o nome completo, idade e um telefone para contato. A seleção acontecerá no sábado (26).

O curso de Ballet Clássico de Valinhos segue a metodologia cubana. "O trabalho dos professores da Prefeitura traz excelentes resultados no desenvolvimento dos alunos”, lembra a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Segundo ela, a nova seleção visa otimizar as vagas existentes, levando em consideração a idade e o desempenho dos candidatos. Participarão do processo seletivo as pessoas que estão na lista de espera, realizada após o encerramento das matrículas em 2022.

“A seleção também foi ampliada para novos interessados no curso de Ballet Clássico em diferentes níveis, desde a turma iniciante, até o avançado, com idades entre 7 e 15 anos”, explicou o secretário da Cultura, Ricardo do Vale. Segundo ele, as vagas estão abertas também para meninos. “As crianças de 13 a 15 anos precisam ter experiência de Ballet Clássico e aulas de ponta”, acrescentou  o secretário da Cultura.

A avaliação será no dia 26 (sábado), no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, com turmas divididas por idades e horário, conforme abaixo:
Das 8h30 às 09h30 - 07 anos
Das 9h30 às 10h30 - 08 e 09 anos
Das 10h30 às 11h30 - 10, 11 e 12 anos
Das 11h30 às 12h30 - 13, 14 e 15 anos

Metodologia Cubana

Desde 2015, o método de ensino da Escola Cubana de Ballet Clássico vem sendo estudado e aplicado gradativamente no trabalho dos professores do Centro Cultural Vicente Musselli, com excelentes resultados no desenvolvimento dos alunos. Em 2021, após a verificação destes resultados, a Prefeitura de Valinhos determinou a implementação oficial da Metodologia da Escola Nacional de Ballet de Cuba, firmando oficialmente o vínculo com credenciamento na ENBC/BR, orientado e protegido pela representante nacional da escola cubana no Brasil, Ballet Paula Castro.

A partir de 2022, com a oficialização da metodologia Cubana de Ballet Clássico em Valinhos, a cidade terá a oportunidade de desfrutar de toda a reformulação da estrutura do curso de Ballet Clássico, tornando-se a única escola pública de dança da região metropolitana de Campinas a oferecer um curso de Ballet Clássico com a metodologia oficial da escola cubana.

Inscrição: Vagas remanescentes no curso de Ballet Clássico
Período : do dia 21 ao dia 25 de março
Horário: das 8 horas às 17 horas
Como: por telefone (19) 3871-3646 ou presencialmente no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, situado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033 – Bairro Santo Antônio – Valinhos.

Avaliação: dia 26 (sábado), também no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho.