23 MAR 2022
Prefeitura recebe doação de materiais do Fundo Social do Estado de São Paulo
Material será distribuído com cestas básicas

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), recebeu doação do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP), no último dia 10 deste mês. O material será distribuído juntamente com cestas básicas para 14 entidades assistenciais da cidade.

"Agradecemos muito o oferecimento do Fundo Social de São Paulo. Ajuda muito a população mais vulnerável da cidade”, explicou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Segundo o diretor do FS de Valinhos, Fábio Cuono, a prefeita também tem se empenhado muito para que a cidade possa receber doações, visando minimizar os infortúnios de algumas famílias em situação de vulnerabilidade.

“Estamos distribuindo os materiais de higiene pessoal e de limpeza junto com cestas básicas para 14 entidades, SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social) e Defesa Civil da cidade”, afirmou o diretor. Valinhos recebeu 25 cobertores, 87 sacos de dormir, 50 sacochilas, 1.450 máscaras,  2.000 escovas de dente, 145 brinquedos, e 90 Águas sanitárias.

Serão beneficiadas com o material recebido 14 entidades. São elas Grupo Espírita Os Peregrinos, Pastoral das Crianças, Grupo Rosa e Amor, Clube de Mães de Valinhos,  Recanto dos Velhinhos, Lar de Caridade Irmã Vera Cruz, Lar São Joaquim, ONG Acovidas,  Covid-A Associação Doando Vida e Amor, Casa da Criança de Valinhos, Sociedade São Vicente de Paula, Grupo Fraternal Casa de Pedro, e Conviva (Serviço Convivencia e Fortalecimento de Vínculos).