Idosos acima de 80 anos também poderão receber a vacina contra a Influenza
No próximo sábado (26), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, promoverá um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Crianças, jovens e adultos poderão ser vacinados com a 1ª, 2ª ou 3ª dose e os idosos, com 80 anos ou mais e prazo de 122 dias após a 3ª dose, receberão a 4ª dose do imunizante, além da vacina contra a Influenza. Confira abaixo os locais e horários de vacinação de cada grupo.
Vacinação de crianças de 5 a 11 anos:
UBS Paraíso - R. das Acácias, nº 280, das 8h00 às 12h00. Serão distribuídas 300 senhas de atendimento.
Vacinação jovens (a partir de 12 anos) e adultos:
CETS – com acesso pela Rua Bahia, s/n, no mesmo complexo onde fica localizada a Vigilância Epidemiológica. Das 8h00 às 12h00. Serão distribuídas 500 senhas de atendimento.
Vacinação idosos acima de 80 anos – 4ª dose
Posto fixo Vigilância Epidemiológica – Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana). Das 8h00 às 12h00. Serão distribuídas 150 senhas e a vacina contra a Influenza também estará sendo aplicada.
Documentos necessários para crianças e adolescentes:
Para a vacinação, é importante que seja apresentado, pelos adultos, o CPF e o comprovante de endereço no nome da pessoa e, se não tiver endereço no nome, levar declaração registrada em cartório. Se adolescentes, o comprovante de endereço pode ser nome dos pais. Já as crianças de 5 a 11 anos devem levar, além do CPF, ou Cartão SUS e do comprovante de endereço, a carteirinha de vacinação. Importante, também, ressaltar que as crianças devem permanecer no local, após a vacinação, por 20 minutos, conforme protocolo do Ministério da Saúde, por segurança. Também é necessário, para as crianças imunossuprimidas apresentar uma carta do médico para comprovação que deverá ser entregue e ficará arquivada. Os pais ou responsáveis devem fazer, também, o pré-cadastro das crianças no site www.vacinaja.sp.gov.br. Que ajuda a agilizar o atendimento no momento da vacinação, evitando filas e aglomerações.
Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos