29 MAR 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura implanta sinalização de solo atrás do Museu Municipal
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, implantou no último dia 25, sexta-feira, uma nova sinalização na rua sem saída atrás do Museu Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazzinato, que oferecerá mais ordem no estacionamento de veículos. Foram feitas sinalização de solo, instalação de placa de estacionamento exclusivo para idosos e delimitadores de cimento para estacionamento.

A prefeita Capitã Lucimara Godoy explicou que por conta da retomada das atividades em virtude da flexibilização dos protocolos sanitários na pandemia do Covid-19, atividades diversas estão sendo planejadas para o Museu Municipal, e é importante que a sinalização de trânsito no local esteja regulamentada e visível para receber motoristas e usuários em geral. "Temos também que atender motoristas que usam o local durante o dia, para que usem as vagas sem desperdiçar espaços", acrescentou.

De acordo com o secretário interino de Mobilidade Urbana, Osmir Cruz, a medida visa também atender motoristas que deixam seus veículos no local para ir ao comércio e também àqueles que trabalham na área central. "Muitos não têm condições de pagar a Zona Azul e se utilizam do final da Rua 12 de Outubro, ali atrás do museu, para não pagar estacionamento", disse.

A Secretaria de Mobilidade Urbana dispôs ainda uma vaga para idoso, que só pode ser utilizada mediante credencial emitida pelos órgãos de trânsito. Estacionar em vagas reservadas para idosos ou deficientes físicos, de forma indevida, pode gerar uma autuação de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos no prontuário da CNH por infração gravíssima.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos