04 ABR 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Primeiro jogo de abertura do 17º Campeonato de Futsal de Valinhos contou com 12 gols
O evento de abertura contou ainda com cerimônia de guarda bandeiras, além de uma homenagem ao saudoso Valdir Costalonga, conhecido como “Verdão”

Na noite da última sexta-feira, 1, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a Abertura do 17º Campeonato de Futsal que contou com 12 gols no primeiro jogo oficial, disputado pelo Amigos do Colina F.C x Premier F.C. A vitória ficou por conta do Amigos do Colina, que venceu o Premier por 7x5.

“Este campeonato já é tradição na nossa cidade, nossa administração investe no esporte e acredita nele como agente transformador de uma sociedade, por isso incentivamos e disponibilizamos toda estrutura necessária para que o Campeonato de Futsal de Valinhos aconteça e traga muitas alegrias para os atletas”, destacou a prefeita capitão Lucimara.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani e de Serviços Públicos, Gustavo Yansen. Em seu discurso, o secretário anfitrião, agradeceu a todos os presentes e ressaltou a retomada dos jogos após a pandemia.

“Para nós é uma alegria ver o retorno do Campeonato de Futsal. Nossa secretaria tem um setor dedicado ao esporte amador, pois sabemos da importância social que ele tem para nossa cidade e para os atletas, que aguardavam ansiosos pelo seu retorno desde 2019”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani.

Por conta da pandemia o Campeonato de Futsal, que conta com três divisões, estava paralisado desde 2019, mas assim que as flexibilizações foram autorizadas, as partidas foram retomadas.

O evento de abertura contou ainda com a presença de Guardas Civis Municipais que realizaram a cerimônia de guarda bandeiras, além de uma homenagem ao saudoso “Verdão”, apelido carinhoso do senhor Valdir Costalonga, que muito se dedicou pelo futsal valinhense.

Jogo AberturaAbertura 17° Campeonato de Futsal (2)