07 ABR 2022
SAÚDE
Valinhos promove ações em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde
Na manhã desta quinta-feira (7), aconteceu a ação em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia Mundial da Saúde, promovida pela Prefeitura de Valinhos. Equipes da Secretaria da Saúde atenderam cerca de 50 munícipes, que realizaram cálculo de IMC, aferição de pressão, orientação odontológica e de saúde em geral e, ainda, praticaram alongamento e zumba.

“Conscientizar a população sobre assuntos como saúde é um papel muito importante e exercemos sempre com muita responsabilidade. Queremos que os valinhenses tenham cada vez mais a qualidade de vida que precisam e merecem”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

44 munícipes realizaram o cálculo de IMC, dos quais 27 apresentaram resultado normal e 17 alterados. A aferição de pressão foi feita em 45 pessoas, sendo 31 normais e 14 alterados. Já a equipe odontológica atendeu 12 munícipes, que receberam orientação em relação a higiene bucal.

A equipe multiprofissional do departamento de Programas e Projetos orientou todos os participantes sobre vários aspectos que envolvem a saúde e a importância da prática de atividades físicas no dia a dia. Folhetos educativos foram distribuídos no local.

Os professores Marcos e Mara realizaram ainda uma dinâmica em grupo de exercícios de alongamentos e aula de ritmo, ensinando os movimentos corretos para que a atividade física seja sempre saudável.

“Foi um momento super importante para que a população soubesse mais sobre os benefícios da prática de atividades físicas, principalmente em relação à prevenção de doenças”, explicou o secretário da Saúde, Dr. Gabriel Signorelli.

Local: Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024