08 ABR 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura apresenta os representantes eleitos para a gestão da CIPA do ano de 2022
A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta sexta-feira (08), a reunião de apresentação dos representantes eleitos para estarem à frente da gestão da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) no ano de 2022. Todos os servidores da secretaria estiveram presentes, e participaram da apresentação das pautas relacionadas à comissão.

A reunião apresentou aos servidores a gestão eleita para este ano, sendo eles: Marcelo Cruz dos Santos como Presidente, Alessandro Centioli Citrângulo como Vice-Presidente, e o secretário, Gustavo Luiz Yansen, além de contar com a presença da técnica de segurança, Maria Sueli Pimenta. A votação para eleição dos representantes aconteceu no dia 15 de dezembro, no ano passado, e puderam votar todos os funcionários ativos que estivessem lotados na Secretaria.

O objetivo da CIPA é desenvolver atividades voltadas à prevenção de acidentes, doenças profissionais e melhora das condições de trabalho dos servidores públicos municipais, tendo como base as normas regulamentadoras sobre segurança e medicina do Ministério do Trabalho. Foi, obrigatoriamente, instalada na Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

“Há muitos anos está é uma reivindicação dos servidores, e agora que foi atendida pela Prefeitura de Valinhos, dará direito a uma estrutura muito melhor de trabalho, como a aquisição de uniformes e EPI’s, que trazem muito mais segurança nas ações diárias da secretaria”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Gustavo Yansen.

Durante a reunião foram apresentadas aos funcionários as pautas de aquisição de equipamentos como uniformes e EPI’s; ações no local como: remoção de objetos de leilão, instalação de rede de proteção para aves nos barracões, e até um café da manhã mais balanceado, seguindo a demanda de serviço ostensiva dos servidores.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024