12 ABR 2022
Prefeitura de Valinhos cede prédio para FEAV

Órgão é composto por 11 entidades assistenciais

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Assistência Social, cedeu o prédio localizado à Rua Tereza Von Zuben Amgartem, altura do número 15, na Vila Boa Esperança, ao FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos). A prefeita Capitã Lucimara Godoy,  e o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, e a Diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Tathiane Boldarini de Camargo, estiveram em visita ao local, na última terça-feira (5). O órgão abriu oficialmente suas portas na última quarta-feira (6), recebendo as 11 entidades que compõem seu quadro.

A permissão de uso cessão foi feita por meio do Decreto de número 66.295/2021, pelo período de cinco anos, assinado pela prefeita Capitã Lucimara em 03/12/2021 “A O FEAV é um espaço democrático, assistencial e que visa contribuir com o diálogo e ações na cidade. Hoje, o 3º Terceiro Setor é imprescindível para o Poder Público”, explicou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

A prefeita foi recebida pela presidente do órgão, Eliane Macari, e pelos fundadores Fernando D´Ávila e Paulo Pascoal e pelos presidentes das entidades Anélio Zanuchi, da Casa da Criança, e Márcia Camargo Franzese, do Grupo Rosa e Amor. Os presentes agradeceram à cessão, que fortalece o trabalho desenvolvido pelo órgão e demais entidades assistenciais.

“A FEAV tem realizado um trabalho importante de apoio às instituições de Valinhos há mais de 6 anos e a sede ajudará no desenvolvimento de muitas outras ações importantes”, afirmou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

A FEAV é formada pelas  instituições ACES, ACESA, APAE, Casa da Criança, Círculo de Amigos do Patrulheiro, COHCRIC, Espaço da Criança, Grupo Rosa e Amor, Recanto dos Velhinhos, Santa Casa e Vila Solidária. O espaço permitirá às instituições terem um espaço único para reuniões ou até mesmo para que ao FEAV possa receber pessoas interessadas em firmar parcerias e ou receber doações.

História

O Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos é formado por 11 instituições não governamentais e sem fins lucrativos, que atendem, em média, 1,8 mil valinhenses.

Um grupo de entidades assistenciais de Valinhos decidiu reunir-se em abril de 2013 em busca de novos conhecimentos e também dar início a formatação de um fórum para trocar experiências e fortalecer a representatividade das entidades na cidade e junto ao poder público.

O 1º Workshop das Entidades Assistenciais aconteceu em abril de 2014 e em novembro de 2015 aconteceu a Assembléia Geral para fundação do FEAV, com a 1ª diretoria executiva.

Desde então a FEAV vem investindo em ações junto às instituições para a construção de uma sociedade melhor e mais igualitária.

Local: Valinhos- SP