12 ABR 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com queda nos casos e internações por Covid, Prefeitura prepara retomada das atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio
Atividades do CCI contribuem com a saúde física, mental e emocional dos idosos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Assistência Social, fez reunião com os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio, no Centro, para comunicar o retorno dos Jogos de Salão. A atividade terá início no dia 13. A retomada do Projeto Peixe & Cia deve acontecer no dia 29, antecedido de uma reunião com o grupo. Ao todo, há 1,3 mil idosos cadastrados e participantes de diversas atividades propostas pelo CCI.

A reunião aconteceu na última segunda-feira (11). “As atividades elaboradas pelo CCI são específicas para idosos, o que favorece o convívio social, a saúde mental e física. Para nós, é uma forma de cuidar dos idosos da nossa cidade”, informou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“O encontro serviu para alinharmos os eventos deste ano com a retomada das atividades, após dois anos parados, em função da pandemia da Covid-19”, explicou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva. Segundo ele, o tema dessa reunião foram os Jogos de Salão. As atividades acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12 horas às 16 horas, no próprio CCI.

Já o Projeto Peixe & Cia acontecerá às terças e quintas-feiras, na Lagoa das Figueiras, no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva. A retomada deste projeto acontece após reunião entre a Prefeitura e o DAEV (Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos), na semana passada.

O CCI já retomou algumas atividades desde o início deste ano. São elas ginástica adaptada para o Idoso, Lian Gong, Oficina de Memória, Crochê e Violão. São ações em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e da Cultura.

“Na reunião estiveram presentes os idosos participantes das atividades dos Jogos de Salão, a equipe e a supervisora do CCI, Marisa Mathias, além  da Cláudia, representando a Secretaria de Esportes, e a diretora Virgínia”, detalhou o secretário.

Participação
Os interessados em participar das atividades do CCI devem ter 60 anos ou mais, ser residente em Valinhos e participar da reunião de acolhimento. Para mais informações ligar para o telefone (19) 3869-2013 ou Whatsapp 3829-1337.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024