12 ABR 2022
SAÚDE
Prefeitura vacina cerca de 70 pessoas da instituição Aconchego dos Avós em força-tarefa contra a Covid-19 e Gripe
Dando seguimento na força-tarefa de vacinação em instituições de longa permanência de internação, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, esteve nesta terça-feira (12), na instituição Aconchego dos Avós, localizada no bairro Jardim América 2. Os idosos acima de 60 anos receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 e a da Gripe, enquanto os profissionais da saúde receberam apenas a vacina da Gripe. Cerca de 70 pessoas foram imunizadas.

“Essa ação tem o objetivo de imunizar os pacientes das instituições que tem essa dificuldade de locomoção, enviando as equipes para que eles sejam imunizados no próprio local de acolhimento”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Todas as instituições de longa permanência de Valinhos passarão pela força-tarefa da Prefeitura, que será concluída nos próximos dias.

“Os idosos estão entre os grupos que mais precisam estar com todas as vacinas em dia, por isso, estamos passando para atualizar o esquema vacinal deles e dos profissionais da saúde que trabalham nas casas de repouso”, disse o secretário da Saúde, Dr. Gabriel Signorelli.

Local: Valinhos