12 ABR 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura apresenta Programa Famílias Fortes à Frente Parlamentar que propõe Mesa Redonda
Ações serão da responsabilidade do Legislativo

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Assistência Social, se reuniu com a Frente Parlamentar de Defesa da Vida e da Família, composta pelos vereadores André Amaral, Tiago Samasso e Fábio Damasceno, para apresentar o Programa Famílias Fortes, que iniciou as atividades nesta terça-feira (12). Além da apresentação, o objetivo do encontro foi a contribuição do Legislativo no debate sobre conflitos familiares, o que resultou na Mesa Redonda com o tema A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado, em data a ser definida.

O convite da reunião partiu da Frente Parlamentar, presidida pelo vereador André Amaral, e foi realizada na Câmara, na última segunda-feira (11). “É sempre positivo unir forças, principalmente com o Legislativo, em temas que afetam a vida sócio-familiar da população. Toda contribuição em temas abrangentes, como conflitos familiares, é sempre bem-vinda”, adianta a prefeita Capitã Lucimara .

“O interesse desta Frente Parlamentar é contribuir com o tema, em parceria com o Executivo. Assim, encontrar o melhor caminho para soluções de conflitos familiares, por meio de debates; mesa redonda; palestras, debates, criação de políticas públicas, no intuito de fortalecer os vínculos entre as famílias”, detalhou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

Segundo ele, o encontro resultou na Mesa Redonda com enfoque no artigo 226, da Constituição Federal, A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. O evento será realizado na Câmara Municipal em data a ser definida. A execução destas ações ficará sob a responsabilidade da Frente Parlamentar.

Estiveram presentes na reunião os vereadores André Amaral, Thiago Samasso, Alexandre Japa, representante do vereador Fábio Damasceno, as diretoras Tathiane Boldarini de Camargo e Fabiana Lima Piccolo, além do pastor Marcelo José Amgarten, da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos (OMEV).

Autor: Departamento de Comunicação -Prefeitura de Valinhos