13 ABR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Motos, carros e pessoas são averiguados em Operação Interior Mais Seguro em Valinhos
Quase 70 averiguações de pessoas, carros e motos foram feitas nesta terça-feira, dia 12, na Operação Interior Mais Seguro, realizada em conjunto entre Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para coibir a criminalidade em Valinhos. O foco de ação, que durou todo o dia até a noite, foi localizar veículos produto de crimes, pessoas procuradas pela justiça e também armas de fogo.

Ao todo, segundo balanço da operação, foram abordadas 40 pessoas, com verificação da documentação para identificação de pendências judiciais, e também cerca de 30 veículos entre carros e motos para verificar a regularidade documental, assim como o estado de conservação como pneus, lanternas e principais equipamentos de segurança. Nenhum veículo desta vez foi recolhido.

A prefeita Capitã Lucimara Godoy enfatizou que Valinhos é considerada uma das cidades mais seguras do interior paulista e, cada ação, seja das forças policiais, seja da população, colabora para manter os índices positivos. "Estudos mostram que a participação e envolvimento das pessoas na segurança repercutem diretamente na incidência de crimes. Por isso queremos que cada vez mais os moradores participem e nos ajude nas nossas ações em combate à criminalidade", afirmou.

"Na penúltima operação foram realizadas cerca de 30 autuações ligadas às infrações de trânsito e três veículos foram recolhidos, e desta vez não registramos nenhuma infração. Isso mostra que a própria sociedade está colaborando para se manter regular, o que ajuda muito no trabalho de segurança", destacou o comandante da Guarda Civil Municipal, Aparecido Ignácio.

Já o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, disse que a administração da prefeita Capitã Lucimara está trabalhando firme no combate ao crime, com o andamento da implantação do COI (Centro de Operações de Inteligência), que vai utilizar de meios tecnológicos sofisticados para monitorar as áreas e vias públicas da cidade.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos