18 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Inscrições para formação no programa ‘Meu Emprego – Trabalho em Equipe’ são prorrogadas até 25/4
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, prorrogou para até o próximo dia 25/4 as inscrições para o curso gratuito e presencial pelo programa ‘Meu Emprego - Trabalho em Equipe’, em parceria com o Estado de São Paulo. As inscrições para participar do programa de formação podem ser feitas diretamente no PAT Valinhos (Rua Thomaz Antônio Gonzaga, 58, na Vila Papelão) ou pelo telefone nº 3849-7187. É preciso apresentar documentos pessoais (RG e CPF), além de comprovante de endereço.

Ao todo são oferecidas 30 vagas. O programa é voltado para quem está em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, trabalhadores desempregados ou em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho.
“Assim como os variados cursos gratuitos que a Prefeitura tem ofertado para a formação profissional de uma forma geral, esta capacitação do programa Meu emprego – Trabalho em Equipe é destinada tanto para os jovens a partir dos 16 anos, que estão em busca de uma primeira colocação no mercado de trabalho, como para aqueles que precisam de um novo emprego, e especialmente aos trabalhadores desempregados”, reforça a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Curso
Serão doze encontros presenciais, entre os dias 2 e 17 de maio, das 13h30 às 16h30, no Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). “Além do curso ser totalmente prático e gratuito, o participante receberá material didático e acompanhamento na busca de emprego pelos dois meses posteriores ao treinamento”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Ministrado pelo coordenador do PAT Valinhos, Márcio Antônio de Araújo, entre os temas abordados estarão: orientação sobre o programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe; habilidades e competências pessoais; desenvolvimento do currículo; formulário de solicitação de emprego e entrevista; técnicas de procura de emprego, planejamento financeiro, trabalho por conta própria.

O Programa
O Meu Emprego - Trabalho em Equipe é um programa pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo e utiliza a metodologia Canadian Steen Trade and Employment Congress (CSTEC), pela qual os participantes formam uma equipe para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. “A metodologia adotada, inclui não só teoria, mas também a prática, através de dinâmicas, vivências e simulações, buscando deixar os participantes aptos a identificar as oportunidades e serem vitoriosos nos processos seletivos dos quais vierem a participar descobrindo suas habilidades e competências e transformando suas crenças limitantes e em crenças edificantes e impulsionadoras”, explica o coordenado do PAT de Valinhos, Márcio.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos