19 ABR 2022
Prefeitura planeja 2ª turma do Programa Famílias Fortes para Maio
Programa é desenvolvido com 7 famílias, no momento; interessados devem procurar o CRAS ou a Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Assistência Social, planeja a 2ª turma do Programa Famílias Fortes, para o próximo mês. Interessados em participar devem fazer contato com o CRAS, no qual é referenciada, ou em contato direto com a Secretaria de Assistência Social. No momento, está em andamento a 1ª turma do programa, com 7 famílias da cidade.

A seleção para a nova turma será feita levando em consideração critérios de famílias que tenham filhos de 10 a 14 anos. “Apesar de estarmos com um grupo em andamento, não se pode entrar famílias novas neste grupo já existente”, completa a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Ao entrar em contato com o CRAS de sua região, o interessado precisa deixar o nome e um telefone, para a formação das novas turmas, ou pelo telefone (19) 3829-5510, no Departamento de Desenvolvimento e Fortalecimento da Família”, explicou o secretário de Assistência Social, dr Argeu Alencar da Silva.

Programa
Desde o início deste mês, o Programa Famílias Fortes atende 7 famílias da cidade. O trabalho é desenvolvido com vídeos, produção de materiais, rodas de conversa e outras, com crianças entre 10 e 14 anos, além dos pais além dos pais.

No momento, as atividades são realizadas no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Roque Palácio, no Centro.
As atividades serão desenvolvidas em 7 sessões semanais ininterruptas e 4 mensais de acompanhamento

O trabalho é feito com um articulador local, que serve de contato direto com a Secretaria Nacional da Família e supervisiona a execução do programa no município, 3 facilitadores para aplicar a metodologia com grupos de até 15 famílias, um apoio para os facilitadores e 2 monitoras, para ficar com as crianças menores de 10 anos.

Após o término dos encontros terá a formatura do grupo com a entrega de certificado para cada participante.