20 ABR 2022
SAÚDE
Prefeitura realiza 27.161 atendimentos na área da saúde em março; número chega a 75.777 no 1º trimestre
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, realizou durante todo o mês de março, 27.161 atendimentos médicos no município, divididos entre os CEV’s (Centro de Especialidades de Valinhos), as UBS’s (Unidade Básica de Saúde) e o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). Em um balanço geral, o número de atendimentos realizados nos três primeiros meses do ano chega a 75.777 e o número de receitas médicas atendidas (resultando em entregas de medicamentos) é de 52.207, sendo 19.060 apenas em março.

“Seguimos trabalhando para entregar um serviço público de saúde de qualidade aos nossos munícipes, essa é uma das nossas principais prioridades”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com um balanço divulgado pela Secretaria da Saúde no mês passado, a Prefeitura realizou, em janeiro e fevereiro, 48.616 atendimentos na área da saúde, entre especialidades e atendimentos básicos. Agora, somado aos 27.161 realizados em março, o total chega a 75.777 no primeiro trimeste.

De 01 à 31 de março, os CEV’s realizaram 7.107 atendimentos especializados. Os mais procurados foram os serviços de enfermagem, com 2.340 atendimentos, ortopedia/traumatologia com 667 e oftalmologia com 526. Especialidades como cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia e neurologia, entre diversos outros, também são oferecidas nos CEV’s e possuem uma grande demanda por mês.

Já nas UBS’s, os procedimentos de enfermagem foram os mais requisitados, com 7.527 atendimentos, seguido do setor de medicina interna/clínica geral com 4.474. No total, foram feitos 18.152 atendimentos durante todo o mês.

“As unidades atendem ainda as especialidades de pediatria, ginecologia/obstetrícia e oferecem o atendimento de médicos do Programa Saúde da Família, também muito procurados pelos munícipes”, comentou o secretário de Saúde, Dr. Gabriel Signorelli.

As consultas odontológicas foram realizadas no CEO, com 303 atendimentos, e também nas UBS’s, com 1.599, totalizando 1.902 atendimentos odontológicos em Valinhos.

Ainda, 19.060 receitas médicas foram atendidas nas farmácias e almoxarifados da rede pública do município no mês de março. Somando às 33.147 atendidas em janeiro e fevereiro, a Prefeitura atendeu 52.207 receitas desde o início do ano.

Local: Valinhos