20 ABR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Funcionárias de creche recebem treinamento da Guarda Civil Municipal sobre primeiros socorros
Funcionárias do Instituto Educacional de Valinhos, creche que atende cerca de 160 bebês e crianças de 0 a 5 anos de idade, participaram no último dia 14, quinta-feira, de um treinamento de primeiros-socorros e aprimoramentos em boas práticas de higiene ministrado pela inspetora Magalhães da Guarda Civil Municipal de Valinhos, na sala de reuniões da corporação. O órgão de educação é conveniado da Prefeitura no atendimento gratuito ao público infantil.

Com uso de bonecas, as 34 profissionais ligadas às áreas educacional, atendimento infantil, preparo de alimentos e limpeza receberam informações e orientações sobre como realizar a Manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, que impede a pessoa de respirar) em bebês, além de técnicas para atuar em casos de desmaio, epilepsia/convulsão, parada respiratória e cardíaca em crianças e adultos.

“É importante ter noção destas manobras, que podem ser usadas enquanto se aciona o socorro via telefone, e acima de tudo podem salvar vidas antes da chegada da ambulância”, explicou a inspetora Magalhães.

Outras informações importantes transmitidas no curso foram em relação às boas práticas de higiene para evitar infecções tanto das crianças quanto das próprias funcionárias, e assim proporcionar um ambiente saudável e agradável para todos, com riscos mínimos de transmissão de doenças, para cumprimento pleno do papel educativo e social da entidade.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Aparecido Ignácio, destacou que periodicamente, e quando solicitada, a corporação atende a pedidos de cursos e palestras, pois além de transmitir conhecimentos e preparar as pessoas para emergências, isso aproxima os guardas civis municipais da sociedade, o que também colabora na questão de segurança pública.

Informações sobre palestras e cursos podem ser obtidas pelos telefones (19) 3869-3535 ou 3859-7900.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024