02 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Programa Bolsa Empreendedor: Inscrições para auxílio de R$ 1 mil terminam dia 9 de maio
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, informa que as inscrições para o Programa Bolsa Empreendedor, vinculado ao Governo do Estado, terminam no próximo dia 9. São 130 mil vagas para empreendedores que precisam impulsionar seus negócios.

O programa Bolsa Empreendedor foi criado para apoiar a ação empreendedora entre os grupos mais afetados no período da pandemia. “O Bolsa Empreendedor é mais um programa que se soma às ações de sustentação social que temos desenvolvido na cidade. Nossa gestão tem colocado como uma das prioridades o investimento na geração de empregos, oportunidades e rendas, ainda mais neste cenário de retomada, com os avanços na vacinação e no enfrentamento à Covid na cidade. Já temos apresentado saldo positivo na geração de empregos e estamos avançando no Programa Desenvolve Valinhos”, destacou a Prefeita Capitã Lucimara.

Para se cadastrar há alguns requisitos, sendo que todos os moradores do estado de São Paulo, maiores de 18 anos, alfabetizados e que estão atualmente desempregados ou são MEI, podem se inscrever no Bolsa Empreendedor por meio do portal do Bolsa do Povo.
Os participantes receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1 mil, que será paga em duas parcelas de R$ 500. A prioridade será atender mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência, que estejam desempregadas ou MEIs (Microempreendedor Individual) em situação de vulnerabilidade em todo o estado.

O cadastro para a terceira turma de 2022 deve ser realizado pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br até 9 de maio. As aulas começam em junho. Serão seis turmas ao longo do ano, até o mês de outubro.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na Central de Atendimento: 0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h. O atendimento eletrônico é 24h) (11) 98714-2645 – WhatsApp (atendimento eletrônico 24h).

O Governo de SP disponibilizou R$ 130 milhões em investimentos. Em Valinhos, o Programa conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo).

Como funciona?
O Bolsa Empreendedor conta com 3 eixos para apoiar quem busca empreender: sendo a primeira na forma de auxílio com a bolsa de R$ 1.000, paga em 2 parcelas de R$500, seguida de capacitação com oferta de curso de empreendedorismo do SEBRAE com fundamentos de negócio para criar ou fortalecer o empreendimento, e formalização com orientações sobre formalização via MEI, que garante acesso a direitos como aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos