03 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Missão empresarial leva 60 produtores rurais à Agrishow pelo Programa Desenvolve Valinhos
Em visita à Agrishow 2022, em Ribeirão Preto, maior feira de tecnologia da América Latina, voltada para o setor do Agronegócio, 60 produtores rurais de Valinhos participaram na última quarta-feira (27) de uma Missão Empresarial com o apoio da Prefeitura e por meio do Programa Desenvolve Valinhos.
A missão, organizada pelo Sindicato Rural e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – Unidade Valinhos), teve como objetivo contribuir com os empresários e produtores rurais locais lhes proporcionando a participação no evento em busca de network e conhecimento.

“A Agrishow que voltou a ser realizada presencialmente depois de 2 anos é um momento único para o produtor rural. A maior feira voltada para o agronegócio da América Latina trás o que existe de mais tecnológico no segmento, seja em maquinário, conhecimento, inovação e network. Os produtores podem vislumbrar o futuro do agronegócio e trazer as experiências para suas propriedades”, comentou Pedro Pelegrini, presidente do Sindicado Rural de Valinhos.

“A promoção da Missão Empresarial integra as ações do Programa Desenvolve Valinhos, coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, que visa fomentar a geração de negócios e a renda familiar. Agradecemos ao Sebrae que arcou com todos os custos da viagem, ingressos, proporcionando essa missão especial aos nossos produtores”, destacou o secretário da pasta, Rafael Agostinho.

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos
O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos