04 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Circuito das Frutas: Sebrae-SP lança projeto especial gratuito sobre turismo de experiência para capacitação de empresas
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e o Sebrae - Unidade Valinhos (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequeno Empresas), informam que a partir desta quinta-feira (5) as empresas ligadas ao setor de turismo no Circuito das Frutas poderão participar de uma nova capacitação online e com duração de quatro meses, além de workshops, cursos técnicos e de gestão, diagnósticos e consultorias individuais, entre outras atividades.

A ação integra o projeto Turismo de Experiência, promovido em parceria entre a Associação Amigos do Vali, o Sebrae e Circuito das Frutas.  “O objetivo do projeto especial e gratuito, Turismo de Experiência, é fortalecer os empreendimentos do Circuito das Frutas. Micro e pequenas empresas destes municípios, que têm no turismo sua principal fonte de renda, irão se beneficiar para com o desenvolvimento cada vez mais de uma gestão inteligente, sustentável, com ações que fortaleçam seus produtos e serviços”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

O Circuito das Frutas abrange os municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Em Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a Prefeitura tem participado de diversas ações visando o fortalecimento do setor no município.

O turismo de experiência é uma forma de diversificar a viagem. Ao investir em passeios alternativos para explorar tem-se a oportunidade de viver experiências únicas, que estimulam a integração com o local, os sentidos e as emoções.

“A iniciativa pretende criar ou melhorar as experiências que os empreendimentos já oferecem e, para isso, contará com workshops, curso técnico do Senac sobre design de experiências, consultorias temáticas de turismo pela FIA/USP, cursos e consultorias de gestão realizados pelo Sebrae-SP, diagnósticos individuais, entre outras ações de forma híbrida, presencial e online, durante quatro meses”, explica o analista de negócio do Sebrae, Robson Luiz Moreira

Como inscrever sua empresa

As empresas interessadas em participar das atividades do Turismo de Experiência podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/PROJETOTURISMOSEBRAE. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4523-4470, opção 4. As empresas inscritas vão receber o link de acesso pelo e-mail e/ou WhatsApp cadastrado(s)
"Queremos ajudar esses empreendedores e empreendedoras do Circuito das Frutas a criarem uma experiência diferenciada para seus clientes. A ideia é oferecer ferramentas e estratégias para que as empresas possam se tornar mais competitivas e possam ver o faturamento aumentar", comenta a consultora de negócios do Sebrae-SP, Érika Miguel de Jesus.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos