09 MAI 2022
GABINETE DA PREFEITA
Prefeitura de Valinhos concede 20,5% de aumento aos servidores em 2022

7,59% foi concedido em janeiro referente a inflação de 2020 a 2021

A prefeita capitã Lucimara mantendo o compromisso de valorização permanente dos servidores municipais, anunciou na manhã desta segunda-feira, 9, em reunião com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais e Autarquias de Valinhos, Louveira e Morungaba, Valteni Alves dos Santos, um reajuste salarial que, somado ao aumento já concedido em janeiro deste ano de 7,59%, totaliza 20,5% somente em 2022.

“Para nossa administração, manter o servidor público valorizado é de extrema importância e sabemos que isto pode ser refletido, dentre outras formas, no salário, digno e merecido a todo trabalhador. Esse percentual, que somado ao valor já concedido em janeiro totaliza mais de 20% e será creditado no próximo pagamento, em 30 de maio”, ressaltou a prefeita capitã Lucimara.

Além da prefeita capitã Lucimara, acompanhada da chefe de Gabinete, Gisele Sasso, e do presidente Santos, participaram da reunião o Presidente da Câmara, vereador Franklin Duarte, e os vereadores Fábio Damasceno, Luiz Mayr, Marcelo Yoshida, Simone Bellini e Tunico, e ainda, o secretário de Administração, Crislanio Lopes e da Fazenda, Roberto Bosso. Na oportunidade, ficou definido que o aumento concedido, referente a maio/2021 a maio/2022, será incluído na folha de pagamento do mês de maio, creditado no próximo dia 30.

Juntamente com o aumento salarial, o vale-alimentação, concedido apenas aos servidores efetivos, acompanhou o reajuste, passando de R$ 567,11, para R$ 635,00. Este auxílio também foi atualizado em janeiro, seguindo o aumento concedido na época.

O reajuste de 7,59% pago nos salários de todos os servidores públicos municipais, referente a maio/2020 a maio/2021 só foi realizado neste ano de 2022 por conta do impedimento, em 2021, em razão da Lei Federal Complementar 173/2020, que ficou conhecida como Lei de Socorro aos Estados, que proibia o reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021.

Estas e outras ações, como o pagamento de todas as licenças prêmio referente aos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019, anunciados em abril de 2022, que juntos totalizam mais de R$ 17 milhões, reafirmam o comprometimento da Administração Municipal com todos os trabalhadores da máquina pública.

Autor: Departamento de Comunicação Prefeitura de Valinhos