09 MAI 2022
GABINETE DA PREFEITA
Programação da 2ª semana de comemorações ao aniversário de Valinhos conta com ações assistenciais, culturais e esportivas
A segunda semana da programação em comemoração ao aniversário de Valinhos, promovida pela Prefeitura, contará com ações de Assistência Social que, por meio do CRAS, está buscando resgatar a história do município, através de acolhimento coletivo e rodas de conversa. Além disso, no final de semana, ações de Cultura, Esporte e Mobilidade Urbana agitarão a cidade.

“Estamos dando início a mais uma semana de comemorações a esta data tão especial para nós. Esperamos que todos possam aproveitar as ações que vão acontecer por toda a cidade”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

No sábado (14), acontecerá mais uma edição da Manhã Musical, no Coreto do Largo São Sebastião, com apresentação do Rapper Gabriel (Japa).

Já no domingo (15), haverá o Rolimã na Rua e a tradicional Feira Arte na Praça. Ainda, um minicircuito para conscientização infantil sobre segurança no trânsito será montado no Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva (CLT).

Também acontecerá a 1ª Caminhada da Família, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, com apoio da Administração Municipal.

Confira a programação desta semana:

Terça – 10/05
- Atividade do CRAS Central II:  Acolhimento Coletivo
Objetivo: Resgatar a história da cidade em comemoração ao aniversário
Local:  Rua: Campos Salles, 49 – Centro

Quarta – 11/05
- Atividade do CRAS Central: Acolhimento coletivo e Roda de Conversa
Objetivo: Resgatar com a população um pouco de sua história e, enquanto cidadãos, como podem participar contribuindo ativamente para o desenvolvimento do município.
Local:  EMEB Edina Bampa da Fonseca – Rua: Padre Modesto Nunes, s/n – Reforma Agrária

Sábado – 14/05
- Manhã Musical no Coreto do Largo São Sebastião
RAP com o Rapper Gabriel (Japa)
Apresentação de RAP
Horário: a partir das 10h00

Domingo – 15/05
- Rolimã na Rua
Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

- Feira Arte na Praça
Flashback na Praça com Dj Fine
Equipe de dança - 12 grupos confirmados e 2 Dj’s, Dj Fine e Dj Sandro
Local: Praça Washington Luiz - Rua Washington Luiz de Castro Barros, s/n

- Minicircuito de Trânsito – Programação Maio Amarelo
Conscientização e Educação no Trânsito – Prevenção de Acidentes
É um minipercurso de trânsito em que a criança, numa bicicleta, poderá experimentar todas as sinalizações usuais de uma via real, como PARE, placas de sentido obrigatório, semáforo, faixa de pedestre, entre outros.
Local: Parque do CLT

- 1ª Caminhada da Família
Organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, com apoio da Administração Municipal.
Concentração: 8:00
Saída: 8:30
Percurso: Saída do Parque CLT, subindo até o Cristo da Fonte Sônia e retornando ao CLT.

Local: Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024