12 MAI 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
No Programa Prefeitura no Bairro, Assistência Social leva serviços do CRAS ao Parque Portugal durante os dias 21 e 22 de maio

Ação faz parte da Programação de Aniversário de Valinhos

O CRAS, serviço vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, fará atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade durante sábado e domingo (21 e 22), dentro do Programa Prefeitura no Bairro, realizado na programação de aniversário da cidade. A Central do Cadastro Único estará na EMEB Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto, localizada no Parque Portugal, em ação de cadastro e atualização, para moradores do bairro e entorno. O atendimento será das 8h30 às 11 horas e as famílias deverão comparecer munidas de documentos pessoais.

“O Programa Prefeitura no Bairro tem esta proposta de levar os serviços públicos para mais perto da população e, assim, neste contexto, é possível oferecer oportunidades para regularizar a situação das famílias, quanto aos serviços sociais, e esclarecer sobre eventuais dúvidas”, explicou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, as datas servirão para regularizar o cadastro e atualização do documento. “As famílias deverão comparecer com o comprovante de endereço, preferencialmente a conta de energia para fins de tarifa social”, iniciou o secretário.

Conforme o secretário, os adultos devem levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor. “É necessário saber informar a renda formal ou informal bruta dos adultos dos últimos 12 meses”, acrescentou. Já as crianças devem apresentar a Certidão de Nascimento, CPF, RG (se tiver). “É necessário saber o nome da escola que a criança ou adolescente frequenta e ano em que está estudando”, lembrou o secretário.

Cadastro Único
O Cadastro Único permite que as famílias de baixa renda obtinham o acesso aos programas sociais do governo federal, tais como o Programa Auxilio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Vale lembrar que estar no Cadastro Único não significa a entrada automática nesses programas, uma vez que cada um deles tem suas regras específicas.

Serviço:
Programa Prefeitura no Bairro
Cadastro Único (cadastro e atualização)
Dias 21 e 22 de maio de 22
Horário: das 8:30 as 11:00
Local: EMEB Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto (Rua Abrantes s/n. – Parque Portugal)
Documentos necessários (por grupo):
Família: Comprovante de endereço (de preferência conta de energia para fins de tarifa social)
Adultos:  RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor - É necessário saber informar a renda formal ou informal bruta dos adultos dos últimos 12 meses.
Crianças: Certidão de Nascimento, CPF, RG (se tiver) - É necessário saber informar nome da escola que a criança ou adolescente frequenta e ano em que está estudando.