16 MAI 2022
GABINETE DA PREFEITA
Operação Prefeitura no Bairro tem início nesta segunda-feira no Parque Portugal
Nesta segunda-feira, 16 de maio, a Prefeitura de Valinhos inaugura a Operação Prefeitura no Bairro, que tem como objetivo incluir ações intensificadas de serviços públicos, somadas as já realizadas semanalmente por todo o município, como limpeza, tapa-buraco, cata-bagulho, agentes de saúde no combate à Dengue, sinalizações viárias, patrulhamento, entre diversos outros. A ação faz parte da programação de aniversário da cidade e começará pelo bairro Parque Portugal, onde as equipes estarão durante toda a semana.

“É uma semana importante para Valinhos, porque estamos dando início a um programa que vai levar os serviços da Prefeitura para mais perto dos munícipes, com a mesma qualidade e atenção de sempre”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Seguindo a programação de aniversário, na terça (17) e sexta-feira (20), a Assistência Social dará continuidade às ações de resgate da história de Valinhos, por meio de acolhimento coletivo realizado pelo CRAS. No sábado (21), o Hip Hop tomará conta do Espaço do Centro de Artes.

Além disso, no sábado (21) e domingo (22), encerramento da Operação Prefeitura no Bairro no Parque Portugal, será instalada uma tenda da Prefeitura com prestação de serviços na área da Saúde, como medição de pressão e glicose. Os munícipes terão acesso ainda a atendimentos para dúvidas sobre tributos e emissão de guias; informações sobre construções, plantas, habite-se, regularização de imóveis e ações do Bem-Estar Animal (incluindo castração de animais) e doação de mudas de árvores. Haverá também a presença do Bazar Itinerante do Fundo Social, profissionais do CRAS para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e ações da área de Mobilidade Urbana, com pista de trânsito mirim.

Também haverá serviços e orientações do PAT, Banco do Povo e Sebrae, como atendimentos nos setores de vagas de emprego, informações sobre seguro desemprego, orientações sobre CTPS (Carteira de Trabalho Digital), recebimento de currículos, informações sobre linhas de crédito disponíveis para empreendedores com ou sem empresa aberta, inclusive MEI (Micro Empreendedor Individual), oferta de cursos de capacitações, entre outros serviços.

Ainda no domingo, acontecerá a Manhã de Lazer, com brinquedos infláveis, cama elástica, pintura de rosto, jogos de tabuleiros, atividades esportivas em geral (formato kids). Também acontecerá o Minicircuito de Trânsito, com conscientização e educação no trânsito para crianças e a tradicional Feira Arte na Praça, com o Coral da Guarda Civil Municipal.

Confira a programação:

Segunda – 16/05
- Início da Operação Prefeitura no Bairro – de 16 a 22 de maio
Local: Parque Portugal
Ações semanais de limpeza; - tapa-buraco; - cata-bagulho; - agentes de saúde no combate à Dengue; - sinalizações viárias; - intensificação do patrulhamento; e aos finais de semana: Diversas atividades culturais, esportivas e prestação de serviços na área da Saúde, como medição de pressão e glicose; atendimento sobre tributos e emissão de guias; informações sobre construções, plantas, habite-se, regularização de imóveis, ações do Bem-Estar Animal (incluindo castração de animais), doação de mudas de árvores, presença do Bazar Itinerante do Fundo Social, profissionais do CRAS para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, ações da área de Mobilidade Urbana, com pista de trânsito mirim, serviços e orientações do PAT, Banco do Povo e Sebrae, em destaque atendimentos nos setores de vagas de emprego, informações sobre seguro desemprego, orientações sobre CTPS (Carteira de Trabalho Digital), recebimento de currículos, informações sobre linhas de crédito disponíveis para empreendedores com ou sem empresa aberta, inclusive MEI (Micro Empreendedor Individual), oferta de cursos de capacitações, entre outros serviços, entre outros serviços.

Terça - 17/05
- Atividade do CRAS Central II:  Acolhimento Coletivo
Objetivo: Resgatar a história da cidade em comemoração ao aniversário
Local:  Rua: Campos Salles, 49 – Centro

Sexta – 20/05:
- Atividade do CRAS Figueira: Grupo de Famílias Imigrantes e Refugiadas
Objetivo: Apresentação dos trabalhos e serviços do CRAS com abordagem do tema comemorativo ao aniversário de Valinhos
Local: Rua Abrahão Martini, 51 – Jardim das Figueiras

Sábado - 21/05
Encerramento da Operação Prefeitura no Bairro – Parque Portugal
Local: EMEB Marli Bazetto, Rua Abrantes s/n. – Parque Portugal
Horário: 9h00 às 17h00
Diversas atividades culturais, esportivas e prestação de serviços na área da Saúde, como medição de pressão e glicose; atendimento sobre tributos e emissão de guias; informações sobre construções, plantas, habite-se, regularização de imóveis, ações do Bem-Estar Animal (incluindo castração de animais), doação de mudas de árvores, presença do Bazar Itinerante do Fundo Social, profissionais do CRAS para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, ações da área de Mobilidade Urbana, com pista de trânsito mirim, serviços e orientações do PAT, Banco do Povo e Sebrae, em destaque atendimentos nos setores de vagas de emprego, informações sobre seguro desemprego, orientações sobre CTPS (Carteira de Trabalho Digital), recebimento de currículos, informações sobre linhas de crédito disponíveis para empreendedores com ou sem empresa aberta, inclusive MEI (Micro Empreendedor Individual), oferta de cursos de capacitações, entre outros serviços.

- Hip Hop - Espaço Do Centro de Artes

Domingo - 22/05
- Encerramento da Operação Prefeitura no Bairro – Parque Portugal
Local: EMEB Marli Bazetto, Rua Abrantes s/n. – Parque Portugal
Horário: das 9h00 às 14h00

- Manhã de Lazer
Brinquedos infláveis, cama elástica, pintura de rosto, jogos de tabuleiros, atividades esportivas em geral (formato kids).
Horário: a partir das 9h00

- Minicircuito de Trânsito – Programação Maio Amarelo