16 MAI 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Valinhos participa do lançamento do Fórum Regional de Políticas Familiares em Jundiaí nesta segunda-feira, 16

Evento visa ao fortalecimento dos vínculos familiares

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social, participou nesta segunda-feira (16) do lançamento do Fórum Regional de Políticas Familiares, promovido pela Câmara de Jundiaí. O evento aconteceu no Auditório do Parque da Cidade, com encerramento às 17 horas. O objetivo do fórum foi promover o diálogo e o compartilhar experiências de atuação e implementação de políticas focadas no fortalecimento dos vínculos familiares.

“É importante participar de eventos desta natureza porque permite trocar ideias sobre problemas semelhantes e compartilhar possíveis soluções. Muitas situações são vividas de forma regional”, explicou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, o evento contou com palestras. “Teve o apoio e a participação da Secretaria Nacional da Família, que apresentou dados e boas práticas relacionadas ao tema”, iniciou o secretário.

Além disso, os municípios  tiveram a oportunidade de apresentar suas experiências, tanto na implementação de políticas quanto na atuação legislativa, em vista da proteção e promoção da família.

Durante o fórum estavam previstas palestras da secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins; do diretor do Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família, Gustavo Adolfo Santos; do diretor do Departamento de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família, Marcelo Couto Dias; e do diretor do Departamento de Desafios Sociais no Âmbito Familiar, Daniel Celestino.

Estiveram presentes a diretora do Departamento de Fortalecimento das Famílias, Fabiana Aparecida de Lima Piccolo, e a coordenadora do Departamento Fortalecimento  de Fortalecimento das Famílias, Dilce Ferreira dos Santos Costa.