19 MAI 2022
GABINETE DA PREFEITA
Diversas atividades comemorativas marcam a semana do aniversário de Valinhos
No dia 28 de maio, Valinhos completa 126 anos e para comemorar, a programação de aniversário da próxima semana, promovida pela Prefeitura, está recheada de atividades culturais e esportivas, além de ações da Assistência Social, Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

Durante toda a semana, bailarinos e músicos da Secretaria da Cultura farão apresentações em diversos pontos da região central da cidade. Na terça-feira (24), a Assistência Social dará continuidade à atividade de resgate da história de Valinhos por meio do CRAS. Na quarta (25), agentes da Guarda Civil Municipal darão aulas de defesa pessoal para mulheres em situação de violência doméstica e na sexta (27) acontecerá a Festa da Família Valinhense.

No sábado (28), dia do aniversário de Valinhos, a Prefeitura vai promover mais um minicircuito de trânsito infantil, um escape room do Departamento de Estradas de Rodagem, com temas que envolvem a segurança no trânsito, a Festa da Família Valinhense e apresentação da Orquestra de Viola.

A semana será encerrada com a tradicional Feira Arte na Praça no domingo (29) e a Festa da Família Valinhense, com apresentação da Orquestra Filarmônica de Valinhos e do Corpo de Baile da Secretaria da Cultura. Também acontecerá o Passeio Ciclístico, um novo minicircuito de trânsito e a Caminhada da Família, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, com apoio da Administração Municipal.

Confira o cronograma da próxima semana:

Segunda – 23/05

Terça – 24/05
- Atividade do CRAS Central II:  Acolhimento Coletivo
Objetivo: Resgatar a história da cidade em comemoração ao aniversário
Local:  Rua: Campos Salles, 49 – Centro

Quarta - 25/05
Horários diversos

- Aulas de defesa pessoal para mulheres em situação de violência doméstica, com ensinamentos de técnicas de evasão, saídas de agarramento e esganadura e movimentos circulares
Local: Base da Guarda Civil Municipal de Valinhos - Rua João Bissoto Filho, 600 – Jardim Bom Retiro

Quinta – 26/05

Sexta – 27/05
Festa da Família Valinhense
Local: Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini - Rua Dom João VI

Sábado – 28/05
- Minicircuito de Trânsito – Programação Maio Amarelo
Conscientização e Educação no Trânsito – Prevenção de Acidentes
A partir das 9h00 – Em frente à Prefeitura de Valinhos

- Caminhão Educativo do DER (Departamento de Estradas de Rodagem – Governo do Estado de São Paulo) – Escape Room
O Escape Room se refere a uma ação lúdica colaborativa usada para agregar informações e conhecimento por meio de uma experiência imersiva e divertida.  A atividade é ligada a temas que envolvem a segurança no trânsito como, por exemplo, direção sob influência do álcool, uso do celular ao volante, travessia fora da faixa de pedestres, entre outros.
10h00 – 14h00 – Em frente à Prefeitura de Valinhos

- Festa da Família Valinhense
Orquestra Jazz Sinfônica

- Apresentação da Orquestra de Viola
Local: Coreto do Largo São Sebastião

Domingo - 29/05
- Feira Arte na Praça
Pet na Praça
Zumba com professora Mara
Local: Praça Washington Luiz – Rua Washington Luiz de Barros - s/n
Horário: a partir das 9h00

- Festa da Família Valinhense
Apresentação da Orquestra Filarmônica de Valinhos
Apresentação do Corpo de Baile da Secretaria da Cultura

- Passeio Ciclístico
Concentração: 8h00- Saída: 8h30
Percurso: Saída do Parque Municipal até a Praça Washington Luís e retornando ao Parque.

- Minicircuito de Trânsito – Programação Maio Amarelo
Conscientização e Educação no Trânsito – Prevenção de Acidentes
É um minipercurso de trânsito em que a criança, numa bicicleta, poderá experimentar todas as sinalizações usuais de uma via real, como PARE, placas de sentido obrigatório, semáforo, faixa de pedestre, entre outros.
Local: Parque do CLT
Horário: a partir das 9h00

- Caminhada da Família
Organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, com apoio da Administração Municipal.
Concentração: 8:00
Saída: 8:30
Percurso: Saída do Parque CLT, subindo até o Cristo da Fonte Sônia e retornando ao CLT.

Local: Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024