24 MAI 2022
MOBILIDADE URBANA
Seguindo a programação de aniversário e Maio Amarelo, Prefeitura promove minicircuito de trânsito infantil e Escape Room no próximo final de semana
Dando continuidade às ações em comemoração ao aniversário da cidade e ao Maio Amarelo, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoverá mais dois minicircuitos de trânsito para crianças e um Escape Room do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) no próximo fim de semana, sábado (28) e domingo (29).

“As crianças adoraram a experiência do minicircuito e temos certeza que vão gostar do Escape Room também. Esperamos que mais crianças compareçam à essas próximas ações e possam aprender sobre educação no trânsito de uma forma divertida”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

No sábado (28), dia em que Valinhos completa 126 anos de história, será montado um minicircuito de trânsito infantil em frente ao Paço Municipal, que é uma pista de trânsito onde a criança poderá experimentar todas as sinalizações usuais de uma via real, como o PARE, placas de sentido obrigatório, semáforo, faixa de pedestre, entre outros, fazendo todo este circuito com bicicletas. A ação começa a partir das 9h00.

No mesmo local, das 10h00 às 14h00, acontecerá o Escape Room, disponibilizado pelo DER. A experiência acontece dentro de um caminhão e consiste em uma ação lúdica colaborativa, que agrega informações e conhecimento por meio de uma experiência imersiva e divertida.  A atividade é ligada a temas que envolvem a segurança no trânsito, como por exemplo, direção sob influência do álcool, uso do celular ao volante e travessia fora da faixa de pedestres.

Já no domingo (29), a equipe de Mobilidade Urbana montará o minicircuito de trânsito infantil no Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva (CLT), das 9h00 às 12h00. O percurso do circuito tem duração de 10 minutos e as crianças poderão participar quantas vezes quiserem, conforme formação de fila.

“O minicircuito fez um grande sucesso entre as crianças e os pais na ação de encerramento da Operação Prefeitura no Bairro, que fizemos no Parque Portugal neste último domingo (22). Com certeza os próximos também serão promissores, quanto mais pessoas aprendendo sobre segurança no trânsito, melhor!”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Local: Valinhos