30 MAI 2022
FUNDO SOCIAL
Prefeitura arrecada 150 quilos de agasalhos durante o Dia D na campanha de inverno
Evento foi considerado um sucesso pela ampla arrecadação de variado material

No último sábado (28), a Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou o Dia D da campanha de inverno, em parceria com o EPTV. A ação, que aconteceu em sistema drive thru na sede do órgão, arrecadou 150 quilos de agasalhos, 40 quilos de alimentos e 100 cobertores. O material arrecadado será doado às famílias em situação de vulnerabilidade a partir do dia 1º de junho.

Com o slogan é Seu Agasalho Pode Ter um Final Feliz, Doe, a ação durou das das 8 horas às 17 horas. “Ficamos felizes com a participação da população. O valinhense é muito solidário sempre, em qualquer campanha. Só temos a agradecer, porque o evento teve um ótimo movimento”, agradeceu a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Pedimos às famílias interessadas no material arrecadado que tragam o documento de identidade e comprovante de residência de Valinhos para o cadastro”, informou o diretor do FSS, Fábio Cuono. Segundo ele, os cobertores são destinados às famílias que recebem até 2 salários mínimos.

Continuidade
As campanhas de doações de cobertores e agasalhos continuam até dia 31 de julho, em parceria do EPTV. Já a do Governo do Estado de São Paulo vai até 30 de setembro.

O mote usado pelo Estado é “Este inverno não vai ser tão frio, porque podemos contar com você. Campanha inverno solidário, doar um cobertor é mais que calor humano, é solidariedade é um ato de amor ao próximo. Pense em quem mais precisa e entre nesta campanha. Ajude quem mais precisa, doe cobertores novos”.