31 MAI 2022
SAÚDE
Prefeitura aplica 235 doses de imunizantes em mutirão de vacinação contra Gripe, Covid-19 e Sarampo
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, aplicou 235 doses de imunizantes no mutirão de vacinação que aconteceu no último sábado (28) na cidade. Dessas, 108 foram de Gripe, 108 de Covid-19 e 19 de Sarampo.

“Estamos sempre buscando formas de chamar a atenção da população para a importância da vacinação e o mutirão é uma delas. Nosso objetivo é aumentar a cobertura vacinal na cidade, ainda mais agora que a dose de reforço da vacina da Covid-19 foi liberada para adolescentes de 12 a 17 anos pelo Ministério da Saúde”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Entre as 108 doses de Gripe, 16 foram aplicadas através do Melhor em Casa, programa da Prefeitura de Valinhos que leva atendimento domiciliar à munícipes que possuem dificuldades para se locomover até os postos da Saúde. O mesmo com a vacina da Covid, das 108 aplicadas no sábado, 6 foram aplicadas nas residências por meio do programa.

“Todos os dias da semana nossos postos de vacinação estão abertos e a disposição da população, para todos os imunizantes. Vacinem-se”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

A partir desta segunda-feira, 30 de maio, a Prefeitura começou a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O imunizante deve ser aplicado em um prazo de 4 meses após a 2ª dose.

LOCAIS E HORÁRIO DE VACINAÇÃO:

Vacinação crianças de 5 anos ou imunossuprimidas (Pfizer) e crianças de 6 a 11 anos (CoronaVac):

- No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses conforme disponibilidade, de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h30.

Vacinação de adolescentes (a partir de 12 anos), jovens e adultos (1ª, 2ª e 3ª doses)

- No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses conforme disponibilidade. O horário de atendimento é das 15h00 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Os adolescentes de 12 a 17 anos, além do posto da Vigilância, podem receber a dose de reforço (3ª dose) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00.

Vacinação de idosos acima de 60 anos (Covid-19 e Gripe)
- Em TODAS as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Aplicação das vacinas contra Covid-19 e Gripe.

Vacinação CEDIC (Covid-19 e Gripe)
- Localizada na Avenida Brasil, 144 – Vila Santana (na Vigilância Epidemiológica), de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h30.
Gripe: crianças maiores de 3 anos, pessoas com comorbidades, professores, profissionais da saúde, caminhoneiros, profissionais da segurança e salvamento, idosos e gestantes e puérperas.
Covid: crianças maiores de 5 anos, imunossuprimidos e idosos. Todas as doses disponíveis, conforme os critérios já estabelecidos.

Local: Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024