01 JUN 2022
Valinhos tem 81,14% da população vacinada contra a Covid-19
Valinhos tem 81,14% da população vacinada contra a Covid-19

01/06/2022

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, já vacinou 81,14% da população total da cidade com ao menos duas doses da vacina contra a Covid-19. Desde o início da campanha de vacinação, 292.927 doses da vacina já foram aplicadas no município.

“Nesta semana começamos a vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos com a dose de reforço e enfatizamos novamente a importância da vacinação. Vamos juntos aumentar a cobertura vacinal da cidade e proteger nossa população”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

A cobertura vacinal das crianças de 5 a 11 anos está abaixo do esperado. Dos 71,01% que tomaram a 1ª dose, apenas 43,83% voltaram para tomar a 2ª. Enquanto isso, 100% dos jovens e adultos acima de 12 anos tomaram a 1ª dose e 99,72% receberam a 2ª.

De acordo com a Secretaria da Saúde, 69,07% das pessoas que tomaram as duas doses da vacina já receberam a dose de reforço. “Os pais e responsáveis devem ficar atentos agora com o reforço liberado para os adolescentes. O prazo é de 4 meses desde a aplicação da 2ª dose. Procurem os postos de vacinação”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

LOCAIS E HORÁRIO DE VACINAÇÃO:

Vacinação crianças de 5 anos ou imunossuprimidas (Pfizer) e crianças de 6 a 11 anos (CoronaVac):
- No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses conforme disponibilidade, de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h30.

Vacinação de adolescentes (a partir de 12 anos), jovens e adultos (1ª, 2ª e 3ª doses)
- No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses conforme disponibilidade. O horário de atendimento é das 15h00 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Os adolescentes de 12 a 17 anos, além do posto da Vigilância, podem receber a dose de reforço (3ª dose) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00.

Vacinação de idosos acima de 60 anos (Covid-19 e Gripe)
- Em TODAS as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Aplicação das vacinas contra Covid-19 e Gripe. A 5ª dose está liberada para idosos acima de 60 anos com alto grau de imunossupressão.

Vacinação CEDIC (Covid-19 e Gripe)
- Localizada na Avenida Brasil, 144 – Vila Santana (na Vigilância Epidemiológica), de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h30.
Gripe: crianças maiores de 3 anos, pessoas com comorbidades, professores, profissionais da saúde, caminhoneiros, profissionais da segurança e salvamento, idosos e gestantes e puérperas.
Covid: crianças maiores de 5 anos, imunossuprimidos e idosos. Todas as doses disponíveis, conforme os critérios já estabelecidos.

Local: Valinhos