08 JUN 2022
Saúde de Valinhos recebe três novos veículos para transporte de pacientes
Na última semana, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, ampliou a frota de veículos para transporte de pacientes, com 3 novos veículos, que serão utilizados diariamente para exames, consultas e tratamentos diversos, como hemodiálise, realizados em cidades da região e da capital. Esta ação foi possível graças a adesão que Valinhos tem ao Cismetro - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas.

“Esse reforço na frota é extremamente importante para o atendimento e conforto ao cidadão valinhense. Com estes novos veículos, ganhamos também em qualidade e pontualidade de todos os serviços da Saúde, sempre com foco no paciente em 1º lugar”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Até a chegada dos novos carros, a frota era composta por 12 veículos, que também atendem outras atividades na área da Saúde, incluindo a UPA infantil e para transporte e distribuição de medicamentos da farmácia.

“Em março havíamos recebido uma van com capacidade para 15 pessoas do Governo do Estado, e agora, esses três carros serão também fundamentais para darmos sequência ao trabalho, que está alinhado ao plano de governo estabelecido pela prefeita Capitã Lucimara”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

A Prefeitura de Valinhos aderiu ao Cismetro em 2021, consórcio que atende municípios paulistas com necessidades similares para viabilizar as ações compartilhadas e o rateio de despesas comuns, para o melhor atendimento na rede de saúde gerando economia aos cofres públicos. O objetivo é atender as demandas reprimidas, reduzir as filas de esperas por consultas, exames e procedimentos e equacionar os investimentos em saúde.

Local: Valinhos