10 JUN 2022
Comandante da GCM visita Feira Internacional de Segurança em SP
O comandante da Guarda Civil Municipal de Valinhos, Aparecido Ignácio, visitou na tarde desta quinta-feira, dia 9, a Feira Internacional de Segurança Exposec 2022 em São Paulo para conhecer as mais novas tecnologias que estão sendo empregadas na área de segurança, que possam no futuro ser implantadas na corporação e na cidade para benefício da defesa contra crimes e criminosos. O comandante Ignácio esteve acompanhado dos inspetores GCM Pelegrini e Robson.

Organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o evento congregou as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de segurança. "Importante estar em contato com novidades que estão no mercado, pois em algum momento pode surgir a oportunidade de implantar para aperfeiçoar a segurança da nossa cidade", destacou o comandante.

Nesta linha, um dos produtos tecnológicos que chamou a atenção, conforme o comandante Ignácio, foram os drones e suas funcionalidades, que estão se tornando grandes aliados na defesa e segurança de setores públicos e privados, pois conseguem visualizar toda a área abaixo e ao redor deles, captando imagens com amplo ângulo de visão. "Com a volta das atividades sociais onde ocorre aglomeração de pessoas, estamos pesquisando modelos e estudando a viabilidade de aquisição de um aparelho para ajudar nas nossas atividades de observação", explicou o comandante Ignácio.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, acrescentou que a administração da prefeita Capitã Lucimara Godoy está trabalhando para tornar a segurança da cidade cada vez mais tecnológica e eficiente, aliada à experiência dos guardas civis municipais da corporação. "Já está em andamento a instalação de câmeras de monitoramento dentro do projeto do Centro de Operações e Inteligência (COI), que alimentarão com dados um moderno sistema de softwares para prever e solucionar ações criminosas. Estamos tornando nossa segurança cada vez mais ágil no combate ao crime e defesa do cidadão valinhense", assinala Cruz.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos