13 JUN 2022
Prefeitura de Valinhos avança no Programa Atleta do Futuro com capacitação dos profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer
Na última quinta-feira, 9, profissionais da Prefeitura de Valinhos, que atuam na Secretaria de Esporte e Lazer, participaram de uma capacitação oferecida pelo Sesi-SP. A formação faz parte do Programa Atleta do Futuro, parceria com o Sesi anunciada pela prefeita Capitã Lucimara, para Valinhos, que tem o objetivo de promover desenvolvimento e cultura esportiva para alunos da Rede Municipal.

“Em maio assinamos esta parceria que trará muitos benefícios para a nossa comunidade. O primeiro passo para iniciarmos o Programa Atleta do Futuro é a capacitação dos nossos profissionais para em breve começarmos a aplicar nas nossas crianças. Valorizamos o esporte, pois sabemos que ele traz benefícios imensuráveis para o ser humano”, ressaltou a prefeita Capitã Lucimara.

Neste primeiro encontro de formação, os profissionais começaram a aprender a metodologia aplicada no Sesi, fases de formação, o que trabalhar em cada faixa etária e também a operar seu sistema de gestão. Estão previstos ainda mais três encontros que acontecerão nos próximos dias.

O programa atenderá inicialmente 75 crianças de 6 a 10 anos. A formação é aberta para alunos de todas as redes de ensino, que poderão se inscrever para aulas de futsal, handebol e voleibol que serão realizadas na quadra da escola Sesi de Valinhos.

Programa Atleta do Futuro

O Programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva há 30 anos gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o Sesi-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária.

Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Autor: Departamento de Comunicação Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos-SP